Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), 53 estão classificadas como próprias para o banho até a próxima quinta-feira (28), variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Em João Pessoa, as praias da Penha e de Manaíra devem ser evitadas pelos banhistas. No município de Pitimbu, a Praia do Maceió está considerada imprópria.
Na Praia da Penha deve ser evitada a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio do Cabelo. A mesma distância deve ser respeitada em relação à galeria de águas pluviais próxima ao Bahamas, em Manaíra. Em Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema é responsável pela divulgação da situação de balneabilidade das 56 praias do Estado por meio de coleta de material para análise nos municípios. O monitoramento é semanal nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.
Secom
Sol quente e muito calor. Você já sentiu aquele calor de “derreter”? Em algumas cidades…
Uma mulher de 52 anos, com deficiência física, foi resgatada nessa terça-feira (03) em condições…
A Associação Campinense de Imprensa (ACI), informa aos profissionais de imprensa sobre horários do velório…
O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04),…
Uma caminhonete modelo S10 de cor preta ficou atolada na faixa de areia da praia…
Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…