A Paraíba o tempo todo  |

Sucessão 2020: Tovar enfrenta repulsa de Ivonete Ludgério em Campina Grande

Apesar da pandemia do coronavírus, os ânimos políticos em Campina Grande no tocante à sucessão municipal continuam acirrados. E engana-se quem pensa que o embate é entre situação e oposição.  A insatisfação pública é dentro da base governista liderada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD).

Isso porque a presidente da Câmara Municipal da cidade, Ivonete Ludgério, descarregou sua artilharia contra o deputado licenciado e atual secretário de Planejamento da gestão municipal, Tovar Correia Lima (PSDB), a quem classificou de desordeiro, sem votos, traidor e até oportunista. O desabafo da parlamentar aconteceu após uma ‘live’ do tucano em um grupo de whatsapp, que tem entre os seus participantes vereadores da Câmara campinense, como também servidores públicos e jornalistas.

“Tovar do Furdunço. Um bom nome para ele usar na campanha”, cutucou Ivonete, numa alusão ao nome da banda que protagonizou a referida live. A parlamentar ainda deixou claro que Tovar não terá o apoio dela nem de quem está perto dela se a intenção dele é ser candidato a prefeito.

“Um prefeito de uma cidade como Campina Grande tem que ser bem escolhido. O candidato tem que ter um grupo, mas tem que ser conciliador, tem que ser experiente, tem que ter votos, muitos votos que possa se eleger sem ser apadrinhado de ninguém. Tem que ser ele mesmo, assim como Romero é. Sempre teve grupo, mas se elegeu com seus próprios méritos. Acho que vcs (vocês) entendem, não é?”
Ivonete ainda repudiou a iniciativa musical do deputado/secretário: “Esse não é o melhor tempo para aparecer em cima de uma pandemia que não tem tempo para acabar”.

A presidente da Câmara afirmou que muitos do grupo comungavam com o pensamento dela, todavia não tinham coragem de externar o incômodo publicamente, como ela faz.

“Nós devemos votar em quem admite votar em nós. Em quem entende o que é ´grupo político´, e em quem não puxa nosso tapete pelas costas”, emendou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe