A Paraíba o tempo todo  |

STTrans implanta novo semáforo

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) implantou um semáforo na avenida Tancredo Neves com a rua José Peregrino Montenegro, na entrada do Bairro dos Ipês. O equipamento entrou em funcionamento nesta sexta-feira (15) e tem como objetivo facilitar o acesso dos carros ao bairro e diminuir o risco de acidentes no local.

“O equipamento dará mais fluidez ao tráfego local e vai garantir a segurança dos motoristas e pedestres que fazem a travessia”, explicou a superintendente da STTrans, Laura Farias. Um semáforo de pedestre, com botoeira, estava situado na avenida Tancredo Neves e foi deslocado em cerca de 100 metros para chegar ao cruzamento entre a avenida com a rua José Peregrino Montenegro, onde foi substituído pelo semáforo do tipo veicular.

Antes da implantação de um equipamento deste tipo, é necessária a realização de alguns estudos, a exemplo da contagem dos veículos que trafegam por aquele local ao longo do dia, principalmente nos horários de pico, além da quantidade de pedestres que fazem a travessia das vias. Cada equipamento é composto por braço, coluna, grupo focal, kit de aterramento, repetidores e controladores inteligentes, que são programados para que nos horários de pico seja dada a preferência para as vias com maior fluxo.

 

Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe