A Paraíba o tempo todo  |

STTrans coloca ônibus extras para atender aos foliões durante as prévias do Carnaval

Devido aos desfiles dos blocos nas prévias carnavalescas de João Pessoa, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) montou um esquema especial, em que serão disponibilizados 50 ônibus extras. Haverá ainda mudanças em alguns trajetos, como forma de facilitar a chegada dos foliões à festa e o retorno para as suas casas.

No desfile do bloco ‘Virgens de Tambaú’, que ocorrerá no domingo (15), e do ‘Muriçocas do Miramar’, que será realizado na quarta-feira (18), as linhas circulares 1500 e 5100 da Transnacional, 1510 da Reunidas e a 5110 da Boa Viagem estarão autorizados a descer para a praia a partir das 15h, seguindo pela Avenida Rui Carneiro e voltando pela Avenida Epitácio Pessoa, até que seja possível o tráfego.

Após o fechamento total da Avenida Epitácio Pessoa, que se transformará na ‘Via Folia’, o itinerário dos ônibus será modificado. Os veículos terão que descer pela Avenida Rui Carneiro, retornando da Rua Helena Meira Lima em direção à Avenida Rui Carneiro novamente para a subida.

Para evitar transtornos não será permitida a utilização de micro-ônibus e nem veículos que não tenham o cobrador. A STTrans lembra que se caso ocorrer quebra de ônibus dentro do Terminal de Integração do Varadouro o socorro mecânico deverá chegar em até 20 minutos para sanar o problema. O reboque da empresa Transnacional está de sobreaviso no caso de ser necessária a retirada do ônibus do local.

A superintendente da STTrans, Laura Farias, orientou os foliões a deixarem os carros em casa e utilizarem o transporte público na hora de ir para as prévias carnavalescas. “Para evitar transtornos, problemas para estacionar, engarrafamentos e ainda para garantir a segurança o mais indicado é que as pessoas vão para a festa e retornem as suas casas de ônibus. Montamos um esquema especial e isso vai fazer com que todas as áreas sejam atendidas pelo transporte público”, disse.

Ônibus extras

– Empresa Transnacional – 203-Mangabeira (1 veículo); 204-Cristo (1 veículo); 510-Tambaú (2 veículos); 513-Bessa (2); 1500-Circular (8 veículos); e 3200-Circular (8 veículos).

– Empresa Reunidas – 1510-Circular (3 veículos); 5600-Mangabeira (2 veículos); 5603-Mangabeira VII (2 veículos); 5605-Mangabeira (2 veículos).

– Empresa Mandacaruense – 504-Mandacaru (2 veículos)

– Empresa São Jorge – 701-Acesso Oeste (2 veículos); 104-Bairro das Industrias (2 veículos), 118-Mussumagro/Paratibe (2 veículos).

 

Secom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe