A Paraíba o tempo todo  |

STTP implanta áreas de espera para motocicletas em semáforos de CG

Como forma de garantir a segurança viária dos motociclistas, a Prefeitura de Campina Grande (PMCG), por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está implantando áreas de espera destinadas à parada de motociclistas, ciclomotores e motonetas nos semáforos da cidade.

A primeira área foi implantada no cruzamento da avenida Floriano Peixoto com a rua Melo Leitão, na altura da Igreja Presbiteriana, no bairro de São José. Os outros locais nos quais serão implantadas as sinalizações do tipo, nesta primeira fase, serão os cruzamentos da Floriano Peixoto com as seguintes vias: Almeida Barreto, Manoel Sales, Nilo Peçanha e José Elpídio da Costa Monteiro.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, explica que essa sinalização está normatizada no anexo I do Código de Trânsito Brasileiro e foi incluída após as alterações feitas pela lei 14.071 de 2020. Após essa primeira fase de implantação da sinalização, a medida será expandida para outros corredores movimentados da cidade.

“Escolhemos a avenida Floriano Peixoto como primeiro local de implantação das áreas restritas a motocicletas no sinal vermelho, devido a esta ser uma das principais vias da cidade com alto tráfego e, infelizmente, acidentes envolvendo motocicletas. Seguindo o objetivo do Maio Amarelo, que é diminuir ao máximo os acidentes do tipo aqui na cidade, estamos tomando medidas concretas para garantir a segurança do motociclista”, salientou Dunga.

A STTP solicita agora que os condutores de outros tipos de veículos respeitem a sinalização, para que todos construam um trânsito humano e seguro.  Após o período para assimilação da sinalização, se um condutor parar seu veículo em alguma dessas áreas de espera sinalizadas, poderá ser autuado pela infração de dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, de natureza leve, cuja penalidade é uma multa no valor de R$ 88,38.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe