A Paraíba o tempo todo  |

STTP faz vistoria de transportes escolares

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de transportes da STTP, inicia, nesta segunda-feira (16), a vistoria semestral aos transportes escolares.

 

 

O processo de vistoria vai ocorrer até dia 20, de segunda a sexta-feira das 14h às 17h, na própria sede da STTP. Todos que passarem pela inspeção receberão um selo de validade, afixado no vidro dianteiro, que possibilita aos pais verificar se os autos foram devidamente avaliados.

 

 

A STTP explica que a vistoria é necessária para garantir a segurança dos estudantes que utilizam os transportes escolares do município para se locomover, bem como observar as condições de funcionamento do transporte escolar na cidade, regulamentadas pela autarquia municipal, proporcionando mais segurança e conforto aos estudantes.

 

Todos os itens de segurança estarão sendo avaliados, a exemplo da parte elétrica e mecânica, além da documentação do veículo e do motorista, o tacógrafo (que monitora velocidade, distância percorrida e tempo do trajeto); limitadores de abertura de janelas e cintos de segurança, além do estado de conservação dos carros.

 

 

Até o encerramento da vistoria, devem comparecer os 43 veículos regulamentados e que realizam o transporte escolar em Campina Grande. Informações adicionais, entrar em contato pelo fone 3341.1278, ramal 207.

 

Codecom

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe