STTP confirma mudança no trânsito da Avenida Severino Cruz
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), após reunião entre o superintendente do órgão, Salomão Augusto, e equipe técnica, confirmou as alterações que ocorrerão na avenida Severino Cruz, localizada às margens do Açude Velho, a partir desta segunda-feira, 27. A via, que atualmente funciona como mão dupla, passará a ter sentido único em direção ao Parque do Povo.
A STTP, através do Departamento de Engenharia, elaborou um projeto que está sendo aplicado ao local através de solicitações antigas de motoristas e moradores das proximidades. Quem desejar trafegar pela avenida, em sentido contrário, terá como rotas alternativas as ruas Desembargador Trindade, Deputado Álvaro Gaudêncio e Coronel Salvino Figueiredo (onde está situada a Faculdade de Direito da UEPB)
Com a mudança, a linha de ônibus que cumpre a rota daquela localidade também sofrerá alteração. Com a implantação do sentido único do fluxo da avenida Severino Cruz, sentido centro – bairro do Catolé, a rota 444 passará a operar pelo seguinte itinerário: rua Vigário Calixto, Canal do Prado, rua Antônio G. de Andrade, rua Paulo de Frontim, rua Miguel Couto, rua João da Mata, rua Vila Nova da Rainha e avenida Canal (sentido FIEP). A rota realizará embarques e desembarques na lateral da Cavesa, na rua Miguel Couto, sentido centro.
Os condutores e pedestres que transitam pela rua Dr. Severino Cruz devem ficar atentos. A sinalização da avenida já está sendo readequada e faixas e banners informativos estarão fixados no local para orientar condutores e pedestres. Durante o processo de alteração, a STTP disponibilizará equipes de educadores e agentes para auxiliar e realizar o trabalho de orientação no trânsito.
De acordo com o superintendente Salomão Augusto, que esteve no local na tarde desta sexta-feira (24) para confirmar a mudança, o projeto vai trazer mais harmonia no trânsito da referida avenida, melhorando significativamente a mobilidade urbana da cidade de Campina Grande.
Ascom








