STJ adia julgamento do Padre Egídio e ‘calvário’ do religioso deve durar até pelo menos o dia 26 de fevereiro

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou para o dia 26 de fevereiro o julgamento do recurso de habeas corpus do padre Egídio de Carvalho, acusado de liderar um esquema de desvio de recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

A decisão foi tomada pela Sexta Turma do STJ, que decidiu que os ministros terão mais tempo para analisar o caso. O julgamento estava marcado para o dia 20 de fevereiro, mas foi adiado a pedido da defesa do padre.

Com o adiamento, o padre Egídio deve ficar mais tempo preso. Ele foi preso em novembro de 2023, após ser denunciado pelo Ministério Público da Paraíba por crimes como peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O caso Padre Zé envolveu o desaparecimento de celulares e equipamentos eletrônicos doados pela Receita Federal para leilão. Posteriormente, surgiram denúncias de desvio de recursos e um esquema criminoso liderado pelo padre Egídio.

Durante as ações policiais, o padre foi afastado da direção do hospital pela Arquidiocese da Paraíba, e uma nova equipe assumiu o comando, ordenando auditorias. Revelou-se que o padre contraiu empréstimos em nome do hospital, no valor de R$ 13 milhões, sem que o dinheiro fosse aplicado na unidade de saúde.

A Operação Indignus, que investigou o caso, realizou buscas em propriedades atribuídas ao padre, revelando itens luxuosos e ostentação nos imóveis.

A defesa do padre Egídio alega que ele não representa ameaça à investigação e que tem problemas de saúde. Os advogados também afirmam que o padre tem antecedentes criminais.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PT da Paraíba confirma apoio a Veneziano e João Azevêdo para disputa ao Senado em 2026: “Alinhados com a direção nacional”

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…

23 de janeiro de 2026

Polícia Militar salva recém-nascida de engasgamento no interior da Paraíba

Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…

23 de janeiro de 2026

Ex-vice-prefeito de CG, Ronaldo Cunha Lima Filho, passa por cateterismo em João Pessoa

O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…

23 de janeiro de 2026

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 538

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 539

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/newpbagora/public_html/ext/accelerated-mobile-pages/components/loop/loop.php on line 540

Familiares denunciam possível troca de corpos durante velório na cidade de Santa Rita

Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…

23 de janeiro de 2026

Jovem de 22 anos é morta a tiros dentro de residência no Alto do Mateus, em JP

Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…

23 de janeiro de 2026

Levantamento nacional aponta João Pessoa como a segunda capital brasileira com maior valorização imobiliária em 2025

Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…

23 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464