Categorias: Paraíba

Stiupb vai recorrer à Justiça para barrar projeto que visa privatizar serviços da PMCG e da Cagepa

PUBLICIDADE

Diante do projeto aprovado por vereadores aliados do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), na manhã desta quinta-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Campina Grande, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), através do seu presidente, Wilton Maia Velez, estará reunido com sua assessoria jurídica, bem como com vereadores aliados, para tratar das providências a serem tomadas para evitar que a gestão do prefeito Romero Rodrigues possa privatizar serviços de saúde, educação, construção, edificações, construções e até mesmo o trabalho que é feito pela Cagepa, na distribuição de água, saneamento e esgoto.

“A nossa denúncia não é apenas direcionada à Cagepa, mas à Prefeitura como um todo. A Câmara, leia-se vereadores governistas, passou um cheque em branco para que a iniciativa privada administre a Prefeitura em tudo. Tudo mesmo. Iremos à Justiça para derrubar esse Projeto”.   

Para Wilton Maia, a Prefeitura Municipal não pode assumir os destinos da Cagepa através de um Projeto de duas folhas e achar que é dona da cidade: “Campina Grande nem possui reservatório de água, pois fica na cidade de Boqueirão e nem tão pouco Estação de Tratamento, que está localizada em Gravatá, Queimadas. Iremos à luta e mostrar que a Companhia sendo privatiza a cidade vai perder, a exemplo do que aconteceu com a Celb, maior patrimônio da cidade e que foi vendida pelo grupo Cunha Lima, o mesmo que administra a cidade”.

O dirigente sindical afirmou que a Prefeitura já mostrou que é ineficaz quanto se trata de celebrar parceria público-privada, quando fez uma parceria com os festejos juninos, destruiu o maior evento da cidade e ainda colocou vidas em risco com o incêndio verificado recentemente no Parque do Povo.

Wilton Maia lembrou ainda que a Parceria feita com uma empresa para realizar o São João, objetivava economizar recursos para construir o Hospital da Criança na cidade, mas que acabou se tornando num grande engodo.

Além dos vereadores contrários ao Projeto: Galego do Leite, Pâmela Vital e Anderson Maia, o Stiupb também recebeu a solidariedade do Senador Veneziano Vital (PSB), que condenou na imprensa a aprovação do Projeto.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Efraim Filho revela decepção por Leá Toscano apoiar Cícero: “Na campanha dela, pra quem ela foi pedir socorro?”

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…

30 de dezembro de 2025

“Não acredito que Romero vai ser vice de ninguém”, afirma Efraim Filho

A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…

30 de dezembro de 2025

De olho no Senado, Azevêdo vê polarização travar o país: “Os grandes problemas estão ficando de lado”

Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…

30 de dezembro de 2025

Presidente da OAB-PB avalia cenário jurídico do novo pedido de impeachment contra ministro Alexandre de Moraes

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…

30 de dezembro de 2025

Ministério do Turismo aponta Paraíba como destino completo para o verão no Nordeste

O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…

30 de dezembro de 2025

Prefeitura de Alhandra nomeia mais aprovados em concurso público

A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…

30 de dezembro de 2025