O deputado estadual Taciano Diniz (Republicanos) afirmou nesta sexta-feira (7) que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda não recebeu nenhum comunicado oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) sobre a vacância do cargo de conselheiro deixado por Nominando Diniz.
Segundo o parlamentar, apenas após o envio formal da notificação pela Corte de Contas é que a Assembleia poderá dar início aos trâmites legais para escolha do novo conselheiro. “Estamos aguardando chegar à Assembleia. Só depois disso o presidente Adriano Galdino poderá fazer os procedimentos necessários para que, de forma legítima e transparente, o processo de escolha ocorra”, destacou.
Taciano lembrou que, na última vaga aberta no TCE, a Corte solicitou que fosse escolhida uma mulher, o que resultou na indicação da conselheira Alana Gaudêncio, primeira mulher a ocupar o cargo no tribunal. “Ela tem representado com muita competência e fez história. Agora, quanto à nova vaga, estamos apenas aguardando a comunicação oficial para saber qual será o direcionamento da Casa”, disse.
O deputado é apontado como um dos nomes cotados para disputar a nova vaga no Tribunal de Contas, caso a vacância seja confirmada oficialmente.
PB Agora
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…
A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…
Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…