A Paraíba o tempo todo  |

SSP ignora TCE e mantém concurso da Polícia Civil

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social divulgou nota na tarde de hoje (25) confirmando a realização das provas do concurso da Polícia Civil no próximo domingo (29). Na tarde de ontem (24) o Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou representação da Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) e suspendeu do concurso da Polícia Civil. A associação questionou no TCE a inexistência de vagas para portadores de deficiência no cargo de delegado e o teste de capacidade física para os deficientes.

Outra falha do edital detectada pela Asdef e acatada pelo TCE refere-se à incompatibilidade de testes de capacidade física exigidos. O Ministério Público também se manifestou a favor da suspensão do concurso.

Por outro lado, a Secretaria de Segurança Pública entende que o edital do concurso está dentro da legalidade, de acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil, e exige o teste de aptidão física para o cargo de Delegado, o qual é inerente à sua função especifica.

De acordo com a Secretaria, existe urgência na contratação de novos policiais para reforçar a Segurança Pública na Paraíba, pois além do adiamento causar prejuízo a vários inscritos de outros Estados, que estão com passagens compradas e hospedagens reservadas, ainda prejudica o próprio Estado.


Da Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe