As Polícias Civil e Militar amanheceram nas ruas de Sousa no Sertão da Paraíba para cumprir mandados em casa de secretário e efetuar prisões. Peloo menos sete pessoas foram presas na Operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (29)
. A ação teve como objetivo elucidar um crime onde um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sofreu uma tentativa de homicídio, após denunciar irregularidades na instituição.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo delegado de Polícia Civil, Sylvio Rabelo, foram cumpridos mandados na casa da secretária de saúde do município de Sousa, Amanda Silveira. A Polícia Civil confirmou que o marido e o irmão da secretária foram presos. Ainda na operação, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo.

A ação foi deflagrada com o nome de Operação Mordaça, pelo fato da Polícia Civil suspeitar que a tentativa de homicídio teve o objetivo de intimidar o funcionário, pelas denúncias feitas. Entre as irregularidades, o funcionário denunciou que outros servidores registravam o ponto sem trabalhar. As denúncias foram apresentadas em uma audiência do Fórum Paraibano de Combate a Corrupção que aconteceu na cidade de Sousa.

O delegado Silvio Rabelo informou que foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa da secretária Amanda Silveira. O irmão dela, Marlon Marques, e o esposo, Romel Marques, foram presos durante a ação.
Ao todo, sete pessoas foram detidas e seis armas apreendidas, dentre elas pistolas, revolver e espingarda.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: com tumor na bexiga, Welington Farias destaca importância do Hospital Laureano

Após passar por procedimento cirúrgico para a remoção de um tumor na bexiga, o jornalista Wellynton Faria, do PB Agora, gravou vídeo ressaltando a importância do Hospital Napoleão Laureano, referência…

Mamaço discute empoderamento feminino e a importância da amamentação

Empoderamento da mulher que amamenta foi o tema principal do Mamaço, evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Banco de Leite Anita Cabral, que teve…