A Paraíba o tempo todo  |

Solidariedade: Escola do Legislativo da CMJP entrega donativos ao Hospital Padre Zé

Um total de 130 kg de alimentos, arrecadados junto ao 'Aprendiz de Vereador', foram entregues nesta quinta-feira (27).

 

Uma das novidades do projeto de estágio-visita 'Aprendiz de Vereador', da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para este segundo semestre de 2018 foi a doação de alimentos não perecíveis, arrecadados durante a inscrição de estudantes para o processo seletivo. Na manhã desta quinta-feira (27), os alimentos foram entregues no Hospital Padre Zé, instituição que oferece serviço médico-assistencial de caráter filantrópico e social.

 

Ao todo, foram arrecadados 130kg de alimentos, que foram entregues pelo presidente da Escola do Legislativo, Paulo Eduardo de Sá Barreto, juntamente com os estudantes da primeira turma do estágio-visita deste segundo semestre.

 

“Somos uma Casa pública e não podemos cobrar pela participação desses alunos em nosso projeto, então surgiu a ideia de arrecadar alimentos para doação a instituições de nossa cidade. Essa nossa primeira entrega acontece no Hospital Padre Zé. Outras instituições serão escolhidas no decorrer do projeto”, destacou o presidente da escola.

 

Já o superintendente do hospital, Izomil de Lima Correia, demonstrou franca surpresa por receber uma doação de uma instituição pública. “Agradecemos muito por esta doação. Toda e qualquer doação é muito bem vinda para um hospital filantrópico. Não esperava que viesse de uma casa legislativa, pois sempre recebemos doações de particulares. Muito interessante e louvável esta atitude da Câmara Municipal de nossa cidade”, enfatizou.

 

O estudante de Direito Francisco Tavares de Oliveira falou sobre sua satisfação em participar do projeto e exaltou a iniciativa da CMJP em realizar as doações. “Nunca participei de uma iniciativa desta. É muito gratificante poder estar em um projeto que me permite vivenciar na prática alguns conhecimentos aprendidos na universidade e ainda participar de uma ação social tão importante como esta doação”, disse.

 

O assessor jurídico da Escola do Legislativo da CMJP, Kalel Maris Rodrigues, também participou da entrega, que marcou o final do estágio-visita desta turma, que foi composta por oito estudantes provenientes de cursos de Direito, Relações Internacionais, Gestão Pública, Educação Física e Pedagogia de instituições públicas e privadas da Capital. Os estudantes ocuparam vagas oferecidas pelos gabinetes de Humberto Pontes (Avante), Sandra Marrocos (PSB), Lucas de Brito (PV) e Thiago Lucena (PMN).

 

Redação

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe