A Paraíba o tempo todo  |

Soledade adere a consórcio para compras de vacina contra covid

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, aderiu na última quinta-feira (4) ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra o novo coronavírus. O município é o único da região do Cariri paraibano a aderir à iniciativa.

De acordo com gestor, a ação é mais um dispositivo para acelerar a imunização da população de Soledade e trazer autonomia no processo de enfrentamento à pandemia. “Desde o início estamos adotando medidas responsáveis para combater a covid-19 e com a vacinação estamos seguindo o mesmo compromisso; buscando atender critérios previstos pelo Governo Federal, Estadual e plano municipal”, pontuou.

O consórcio público foi formado após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar, por unanimidade, que estados e municípios comprem e distribuam os imunizantes, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Vacinação, ou se as doses previstas não forem suficientes para a população.

Atualmente, Soledade se encontra em bandeira laranja, conforme a análise feita pelo Governo do Estado sobre a evolução da pandemia no município. Por conta desta classificação, o prefeito ressalta a necessidade que os moradores de Soledade utilizem a máscara, o álcool em gel e evitem aglomerações. “Precisamos do empenho de todos neste momento de lutar contra o avanço da covid. Vamos fazer nossa parte, mas todos têm papel fundamental para redução dos casos”, reforçou.

Assessoria 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe