Por pbagora.com.br

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, aderiu na última quinta-feira (4) ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra o novo coronavírus. O município é o único da região do Cariri paraibano a aderir à iniciativa.

De acordo com gestor, a ação é mais um dispositivo para acelerar a imunização da população de Soledade e trazer autonomia no processo de enfrentamento à pandemia. “Desde o início estamos adotando medidas responsáveis para combater a covid-19 e com a vacinação estamos seguindo o mesmo compromisso; buscando atender critérios previstos pelo Governo Federal, Estadual e plano municipal”, pontuou.

O consórcio público foi formado após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar, por unanimidade, que estados e municípios comprem e distribuam os imunizantes, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Vacinação, ou se as doses previstas não forem suficientes para a população.

Atualmente, Soledade se encontra em bandeira laranja, conforme a análise feita pelo Governo do Estado sobre a evolução da pandemia no município. Por conta desta classificação, o prefeito ressalta a necessidade que os moradores de Soledade utilizem a máscara, o álcool em gel e evitem aglomerações. “Precisamos do empenho de todos neste momento de lutar contra o avanço da covid. Vamos fazer nossa parte, mas todos têm papel fundamental para redução dos casos”, reforçou.

Assessoria 

Notícias relacionadas

Empresas iniciam execução de limpeza nesta semana em JP

Nesta segunda-feira (19) a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) informou, que a contratação emergencial de duas empresas de engenharia para execução dos serviços de limpeza urbana e manejo…

Decisão de juíza do trabalho impede greve de motoristas de ônibus em João Pessoa

Um pedido impetrado pelo consórcio Unitrans contra o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas do Estado da Paraíba, que diz respeito a uma greve…