Subiu para quatro o número de casos de Coronavírus sob investigação na Paraíba. A confirmação foi feita em nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (3).

Os dois novos casos notificados se referem a um homem de 31 anos e uma mulher de 27, ambos com histórico de viagem à Inglaterra e a França. Eles desembarcaram no Brasil no dia 1º de março já apresentando sintomas e procuraram  assistência médica por conta própria, em um hospital privado nessa segunda (2), onde foram notificados pela Vigilância Municipal de João Pessoa, que realizou coleta e monitora os casos durante isolamento domiciliar

Os resultados dos exames que vão confirmar ou não se eles estão com o Covid-19 deverão sair até esta sexta-feira (6).

Na última sexta-feira (28), a Secretaria da Saúde,  notificou dois casos suspeitos, sendo um homem de 43 anos e de uma mulher de 31 anos, ambos com histórico de viagem à França, com início de sintomatologia seis dias após chegada ao Brasil.

As unidades de referência para atendimento de casos prováveis do Covid-19 no Estado são: o Hospital Clementino Fraga e Hospital Universitário Lauro Wanderley, sendo este último para pacientes da pediatria, em João Pessoa, e o Hospital Pedro I, em Campina Grande. Os quais devem receber os casos suspeitos, após regulação médica.

O primeiro caso suspeito de coronavírus que foi investigado na Paraíba foi descartado na última sexta-feira (28). O exame confirmou que o paciente de 59 anos tem um problema respiratório comum.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente nacional do MDB renova convite para filiação de Veneziano à sigla

Presidente Nacional Baleia Rossi e Líder do MDB no Senado Eduardo Braga renovam convite para Veneziano se filiar à legenda O Presidente Nacional do MDB, Deputado Federal Baleia Rossi; e…

Agentes de limpeza de JP serão homenageados neste sábado

Todos os trabalhadores que atuam na limpeza urbana serão homenageados, neste sábado (4), às 20h,  pelo trabalho que seguem desenvolvendo nas cidades, apesar da pandemia do novo coronavírus. A convocação…