Famílias e entidades patoenses beneficiados pelo Banco de Alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) receberam cerca de 16 toneladas de gêneros alimentícios só neste primeiro trimestre de 2018.
Os alimentos são provenientes da agricultura familiar e os beneficiários recebem produtos como carne, frango, peixe, ovo, frutas variadas, polpa de frutas, doces, verduras e hortaliças.
Entre os beneficiários do Programa estão entidades como APAE, Ação Social Diocesana, além de creches, CAPS e UPA, e também 1.750 famílias cadastradas através dos CRAS.
Apenas no mês de janeiro, por exemplo, foram distribuídos mais de 6,3 toneladas de alimentos. Para a coordenadora do PAA, Maria do Socorro Almeida Guedes, a distribuição de alimentos feita pelo programa beneficia tanto as famílias e entidades que recebem o alimento, como o agricultor familiar que o produz.
“Só neste primeiro trimestre foram cerca de 16 toneladas de alimentos beneficiando famílias e instituições. O Programa é importante porque tanto beneficia o agricultor que vende o alimento, como as famílias que recebem os alimentos frescos que obedecem os parâmetros de segurança alimentar,” informou a coordenadora.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…
A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…