O preço do vandalismo. O diretor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Anchieta Bernardino ameaçou tirar de circulação os ônibus que fazem a rota em direção ao estádio O Amigão, em dias de Clássicos em Campina Grande. Tudo porque, na noite do último domingo, cinco ônibus da empresa nacional foram apedrejados após o jogo entre Treze e Campinense.
Os veículos quando foram danificados faziam o transporte dos torcedores para o clássico dos maiorais, Treze e Campinense, jogo vencido por 2×0 pelo Campinense Clube. Os ônibus foram totalmente depredados, sendo que um deles, o motorista ainda foi alvo de assalto.
A reação da população contra o ato cometido pelos vândalos, foi imediata, pois, tais atitudes que vem acontecendo frequentemente nos dias de jogos realizados no estádio
O levantamento dos prejuízos que o consórcio proprietário dos carros destruídos teve ainda não foi concluído, mas, pelas projeções feitas inicialmente, o apurado com o transporte dos torcedores, não cobre a metade da recuperação de um dos ônibus.
O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, disse que o sistema de transporte coletivo dispõe de imagens dos fatos ocorridos, inclusive, com pessoas sendo agredidas e outras pulando a catraca dos veículos, além de assaltos aos motoristas.
“Nossa assessoria jurídica já está fazendo expediente de comunicado ao batalhão da Polícia Militar e as demais forças da segurança pública, bem como ao órgão gestor de trânsito da cidade, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), onde estamos dizendo que da forma como está não da mais, uma vez que isso vem acontecendo em todos os jogos” comentou Anchieta Bernardino.
Severino Lopes
PBAgora
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…