O preço do vandalismo. O diretor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Anchieta Bernardino ameaçou tirar de circulação os ônibus que fazem a rota em direção ao estádio O Amigão, em dias de Clássicos em Campina Grande. Tudo porque, na noite do último domingo, cinco ônibus da empresa nacional foram apedrejados após o jogo entre Treze e Campinense.
Os veículos quando foram danificados faziam o transporte dos torcedores para o clássico dos maiorais, Treze e Campinense, jogo vencido por 2×0 pelo Campinense Clube. Os ônibus foram totalmente depredados, sendo que um deles, o motorista ainda foi alvo de assalto.
A reação da população contra o ato cometido pelos vândalos, foi imediata, pois, tais atitudes que vem acontecendo frequentemente nos dias de jogos realizados no estádio
O levantamento dos prejuízos que o consórcio proprietário dos carros destruídos teve ainda não foi concluído, mas, pelas projeções feitas inicialmente, o apurado com o transporte dos torcedores, não cobre a metade da recuperação de um dos ônibus.
O diretor institucional do Sitrans, Anchieta Bernardino, disse que o sistema de transporte coletivo dispõe de imagens dos fatos ocorridos, inclusive, com pessoas sendo agredidas e outras pulando a catraca dos veículos, além de assaltos aos motoristas.
“Nossa assessoria jurídica já está fazendo expediente de comunicado ao batalhão da Polícia Militar e as demais forças da segurança pública, bem como ao órgão gestor de trânsito da cidade, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), onde estamos dizendo que da forma como está não da mais, uma vez que isso vem acontecendo em todos os jogos” comentou Anchieta Bernardino.
Severino Lopes
PBAgora








