Sintab envia nota de repúdio a Romero que acusou sindicato de não expor detalhes do termo de compromisso que se recusou a assinar
A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (SINTAB), enviou a imprensa nota de repúdio ao atual prefeito e candidato à reeleição Romero Rodrigues (PSDB) por desinformar seus eleitores a respeito do Debate com os Prefeitáveis realizado dia 13 de setembro, no Colégio Imaculada Conceição – Damas, afirmando que a entidade não repassou (2) o Termo de Compromisso com os Servidores Municipais de Campina Grande.
Segundo os membros do Sintab, como os documentos aqui informam, a assessoria do candidato Romero Rodrigues foi convidada, porém não compareceu à reunião com os diretores do Sintab no dia 31 de agosto de 2016, para tratar, além das regras do debate, sobre a assinatura do Termo de Compromisso que marca simbolicamente o encerramento dos Debates. O candidato do PSDB, portanto, não assinou o Termo de Compromisso porque não quis. Além de informar erroneamente que as 36 reinvindicações que nele constava iriam onerar o município, quando o conteúdo básico informava sobre o cumprimento das Leis que regem o servidor e o serviço público Municipal.
“Não é de se estranhar essa atitude. O descompromisso da atual gestão com os servidores municipais se faz notável pelas greves realizadas pelas categorias da Educação e Saúde ao longo dos últimos 04 (quatro) anos, por melhorias na condição do trabalho e cumprimento salarial, direito garantido por Lei. Por conta destas falsas informações, o Sintab vem a público repudiar mais uma vez e lamenta que os candidatos a prefeitos emitam essas declarações enganando seus eleitores. Quem mais sai perdendo com isso é o povo e a democracia”, afirma a direção do Sintab.
Versão do prefeito – O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), comentou sobre o termo colocado pelo Sintab durante um debate promovido no Colégio Imaculada Conceição para que ele assinasse em compromisso com os servidores da Prefeitura e disse que não poderia assinar um documento que havia sido apresentado somente naquela hora. “Nada contra a instituição do Sintab, mas o documento só tive acesso no momento”, disse.
Redação com Sintab





.jpg)



