O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) realizará nesta terça-feira, 17, a partir de 9h, na AABB, mais uma assembleia para os servidores de Campina Grande, bem como para toda a população, contra a privatização dos serviços públicos do município.
Conforme já havia explicado o coordenador de comunicação do Sintab, professor Napoleão Maracajá, o prefeito Romero Rodrigues apresentou à Câmara Municipal de Campina (CMCG) um projeto que pretende entregar à iniciativa privada, 16 áreas do serviço público da cidade. Segundo ele, trata-se de uma emenda à lei 5.043, de 2011, que aborda as parcerias público-privadas. “Na prática, é uma forma de privatizar estas 16 áreas, inclusive saúde e educação, o que é muito grave”, completou.
Os trabalhadores devem repetir o grande ato público e ocupação da CMCG que aconteceu no último dia 10, quando uma multidão lotou a Casa de Félix Araújo, numa manifestação pacífica, porém contundente, para mostrar que os servidores não aceitam a aprovação desta medida, que consideram um grave retrocesso.
Ainda durante movimento desta terça, 10, que conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (StiuPB), e a participação de funcionários da Cagepa, serão distribuídas listas para que cada servidor colete assinaturas contra a emenda.
Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou dois veículos em ações distintas na BR-101.…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), declarou apoio ao deputado federal Hugo Motta…
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa segue com força total nesta terça-feira (10) com…
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca…
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…
A Polícia Militar prendeu, pela segunda vez, um homem acusado do crime de stalking, que…