Por pbagora.com.br

De acordo com o Sine Municipal de Campina Grande, o setor de Seguro-Desemprego continua registrando redução na procura do benefício por parte dos trabalhadores do município e de cidades vizinhas, um sinal de que houve queda no número de demissões, nas duas primeiras semanas de maio. Atualmente o atendimento está em torno de 50 trabalhadores/dia. Na última semana de abril, o número chegou a 180 trabalhadores por dia.

As atividades do Sine foram suspensas em 16 de março. Por conta das demissões nessa pandemia do coronavírus, o prefeito Romero Rodrigues, recomendou a reabertura do setor de Seguro- Desemprego do Sine, no dia 22 de abril. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Dependendo da complexidade, o atendimento no setor do Seguro-Desemprego leva no máximo 15 minutos. Quatro servidores da Prefeitura Municipal estão à disposição dos trabalhadores.

Por conta da pandemia do coronavírus, todas as normas de segurança e proteção estão sendo observadas. Na entrada, um servidor usando equipamentos de proteção individual oferece álcool em gel para higienização das mãos e máscaras. O distanciamento entre as pessoas também está sendo respeitado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Duas horas após arrematar Hotel Tambaú, Grupo Arnaldo Gaspar desiste da compra

Duas horas após arrematar, em leilão virtual, o HOtel Tambaú pelo valor de R$ 40 milhões, o Grupo Arnaldo Gaspar solicitou o cancelamento da compra. O documento foi encaminhado ao…

UFPB auxilia governo do estado para instalação de banco de alimentos

A pandemia da covid-19 fez crescer o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Brasil e no mundo. O agravamento do problema do desemprego nesse período acendeu uma…