Categorias: Paraíba

Sindifisco-PB reúne ativos e inativos em café-da-manhã

Sindifisco-PB reúne ativos, aposentados e pensionistas, em café-da-manhã

       O presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, reuniu dezenas de servidores ativos, aposentados e pensionistas da categoria fiscal da Paraíba, às primeiras horas desta terça-feira (18), na sede central da entidade, em João Pessoa, para passar informes de interesse de todos os presentes, em meio a farto café-da-manhã.
        Estiveram presentes, ao evento, não apenas dirigentes e funcionários do Sindifisco-PB, mas também diretores e ex-diretores da Afrafep – a exemplo do presidente Alexandre José de Souza  e do ex-presidente José Costa, perante os quais, Victor Hugo fez minuciosa retrospectiva das ações empreendidas, pela categoria e no enfrentamento com o Governo do Estado, desde outubro de 2011.

          Segundo ele, a luta travada entre a categoria e o Governo do Estado, em todo esse período, serviu, fundamentalmente, para conferir alto grau de confiabilidade, credibilidade e respeito aos auditores fiscais da Paraíba, ao invés de ter gerado desconforto e danos materiais e pecuniários à classe, nem mesmo às finanças do Sindicato. 

          “O governador do Estado entendeu, erroneamente, que, retendo nossas contribuições associativas (as chamadas consignações), iria inviabilizar a funcionalidade da nossa entidade, e, portanto, garrotear nossa luta, mas enganou-se, completamente: o percentual de inadimplência, no recolhimento do desconto, é de apenas 5%, e isso se dá, tão somente, por simples problemas de comunicação”, comemorou o presidente Victor Hugo.

           Ele, ao final da comemoração, adiantou que o Sindifisco-PB, associado a todas as demais entidades que compõem o Fórum dos Servidores Civis e Militares do Estado da Paraíba, já se mobiliza para discutir, a partir de novembro que vem, questões relativas à data-base de reajustes nos salários do funcionalismo, definida para o mês de janeiro. 

  “Já que estamos com nosso Subsídio sub-júdice, dependendo de decisão do Supremo Tribunal Federal, não hesitamos em nos incorporar à luta permanente do Fórum em busca de  cumprimento a direitos que nos estão assegurados em Lei,  pois entendemos que, todas as categorias do funcionalismo, sem exceção, são de fundamental importância, não só à sociedade paraibana, mas ao próprio aparelho de Estado”, enfatizou o sindicalista.
 

 

Assessoria

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026