Foto: Keicy Victor

Na tarde desta terça-feira (13), em João Pessoa, associações e sindicatos ligados à educação, além de estudantes e professores realizaram uma manifestação contra os cortes anunciados pelo Governo Federal no repasse de recursos para instituições federais de ensino em todo o país.

Na capital paraibana, os manifestantes se concentraram em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro da cidade, e logo em seguida se deslocaram em direção a Praça dos Três Poderes.

Foto: Keicy Victor

A instituições de ensino do estado paralisaram as atividades como forma de  protesto contra os cortes na educação e em defesa das aposentadorias. Ficaram sem aulas nesta terça as universidades e algumas escolas da rede pública.

A manifestação foi acompanhada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que realizou bloqueios em vias durante os protestos.

Foto: Keicy Victor

CAMPINA GRANDE

Em Campina Grande a manifestação foi realizada no período da manhã. Os manifestantes se reuniram em três pontos da cidade e saíram em caminhada até a Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O ato também foi contra os cortes na educação.

 

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba Agronegócios 2019: Expofeira começa neste domingo em JP

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realizará, a partir deste domingo (15), a Expofeira Paraíba Agronegócios 2019. Com investimentos que…

“A PB não se faz só com concreto, cimento e cal, se faz com respeito e trabalho”, diz Genival Matias ao elogiar gestão João

Integrante do famigerado G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Genival Matias, do Avante, rasgou elogios, nesse final de semana, ao governador João Azevêdo (PSB) pela assinatura, no…