Foto: Keicy Victor

Na tarde desta terça-feira (13), em João Pessoa, associações e sindicatos ligados à educação, além de estudantes e professores realizaram uma manifestação contra os cortes anunciados pelo Governo Federal no repasse de recursos para instituições federais de ensino em todo o país.

Na capital paraibana, os manifestantes se concentraram em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro da cidade, e logo em seguida se deslocaram em direção a Praça dos Três Poderes.

Foto: Keicy Victor

A instituições de ensino do estado paralisaram as atividades como forma de  protesto contra os cortes na educação e em defesa das aposentadorias. Ficaram sem aulas nesta terça as universidades e algumas escolas da rede pública.

A manifestação foi acompanhada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que realizou bloqueios em vias durante os protestos.

Foto: Keicy Victor

CAMPINA GRANDE

Em Campina Grande a manifestação foi realizada no período da manhã. Os manifestantes se reuniram em três pontos da cidade e saíram em caminhada até a Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O ato também foi contra os cortes na educação.

 

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário garante chegada de águas do São Francisco em cinco dias

O Coordenador do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, Tavares Junior, garantiu em contato com o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), que a água da Transposição chegou à…

STJ determina arquivamento definitivo de ação contra prefeito de Bananeiras

No dia 05.11.2019, Jorge Mussi, Ministro da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, concedeu a ordem no Habeas Corpus 492287/PB e determinou o trancamento da Ação Penal por Denunciação…