A Paraíba o tempo todo  |

Sindicatos, estudantes e professores fazem ato contra cortes na educação

Foto: Keicy Victor

Na tarde desta terça-feira (13), em João Pessoa, associações e sindicatos ligados à educação, além de estudantes e professores realizaram uma manifestação contra os cortes anunciados pelo Governo Federal no repasse de recursos para instituições federais de ensino em todo o país.

Na capital paraibana, os manifestantes se concentraram em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro da cidade, e logo em seguida se deslocaram em direção a Praça dos Três Poderes.

Foto: Keicy Victor

A instituições de ensino do estado paralisaram as atividades como forma de  protesto contra os cortes na educação e em defesa das aposentadorias. Ficaram sem aulas nesta terça as universidades e algumas escolas da rede pública.

A manifestação foi acompanhada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que realizou bloqueios em vias durante os protestos.

Foto: Keicy Victor

CAMPINA GRANDE

Em Campina Grande a manifestação foi realizada no período da manhã. Os manifestantes se reuniram em três pontos da cidade e saíram em caminhada até a Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O ato também foi contra os cortes na educação.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe