A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato pede audiência para definir data-base dos servidores do MPPB

 O Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB) protocolou, na última sexta-feira (13), requerimento solicitando ao Procurador-Geral de Justiça, Bertrand Asfora, o agendamento de audiência para tratar, dentre outros assuntos, da definição do percentual de reajuste da classe.

De acordo com o presidente do SINDSEMP-PB, Daniel Guerra, até o momento não houve avanço na fixação do índice de reajuste a ser concedido aos servidores da instituição, apesar da data-base da categoria ser definida em lei para o dia 1º de janeiro.

Daniel Guerra disse que tratou deste e de outros temas de interesse da classe com o Procurador-Geral no dia 20 de outubro e lembrou que na ocasião ele se comprometeu em anunciar no prazo máximo de trinta dias uma proposta para a categoria. “Tendo em vista já estarmos próximos ao recesso forense e do legislativo, aguardamos um avanço na negociação crendo sempre que os princípios legais, da razão, da isonomia e da justiça prevalecerão”.

Além da data-base, o sindicato esperar definir também a questão do adicional de tempo de serviço, a compra de férias dos servidores, pagamento do adicional de 1/3, valores das funções gratificadas, compensação das contribuições previdenciárias realizadas indevidamente sobre a GAEM e a regularização de pagamento de serviços extraordinários.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe