A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato dos Servidores do MPPB traçam plano estratégico para o futuro

A posse da Diretoria Executiva do recém-criado Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (Sindsemp­PB) ocorreu no começo desta semana, no auditório da própria instituição, e a entidade já dispõe de um levantamento estratégico da real situação por que passa a categoria, não somente na Capital, como também no interior do estado. E, segundo o presidente Daniel Lins, é fundamentalmente importante a gama de informações e sugestões com que a ASMP, a Associação sócio recreativo e cultural que também congrega os servidores, vem contribuindo, significativamente, para a afirmação e consolidação do Sindsemp­PB, nessa fase preliminar. O vice de Daniel é Aluízio Carneiro Júnior.

O ato de posse, de acordo com release distribuído pela assessoria de Daniel Lins, foi bastante concorrido, com a presença de lideranças sindicais e políticas que extrapolou todas as expectativas, sem contar com maciça participação de servidores, promotores e procuradores do MPPB ­ o procurador geral da instituição, Bertran Asfora, foi representado pelo promotor Amadeus Lopes Ferreira.

Citando, nominalmente, todos os companheiros de Diretoria, o presidente do Sindsemp­PB fez questão de destacar, na abertura da cerimônia, o empenho pessoal do presidente da ASMP, Fernando Barbosa, no processo de discussão e fundação da entidade, por cuja direção respondeu, desde julho último até terça­feira última (1o). “Sem a colaboração do companheiro Fernando Barbosa, não teríamos consolidado esse importante instrumento de luta da nossa categoria”, enfatizou.

O novo dirigente classista, mais adiante, pontuou questões e desafios com o que terá de lutar, muito, doravante, com efetiva participação de todos os demais dirigentes da entidade, destacando a implantação do PCCR da categoria, a data­base de reajuste salarial, pagamentos de auxílios e outras vantagens pecuniárias, valores de diárias, comprovante do ponto eletrônico, adicionais de qualificação, capacitação e qualificação profissional, diferença de substituições de assessores, nomeação dos concursos, concurso de remoção, dentre outros.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe