Antes de encerradas as negociações na tarde desta quinta-feira (13), o presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcus Henriques, em entrevista por telefone ao Portal PB Agora direto de São Paulo, disse não acreditar que seja finalizada ainda esta semana a paralisação que já dura 18 dias em todo o país. Ele acha que as negociações com os banqueiros ainda devem se arrastar por pelo menos 10 dias, até que o acordo entre as partes seja finalmente estabelecido.
Até que essa greve seja encerrada os correntistas das 250 agências espalhadas por todo o Estado da Paraíba só poderão efetuar os serviços de compensação bancária. Na Paraíba, atualmente existem quatro mil bancários, e a maioria são de bancos particulares.
Na Paraíba, o Juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Rômulo Tinoco dos Santos indeferiu o pedido de liminar para concessão de Interdito Proibitório ao Banco Itaú, no dia 4 de outubro. Em seu relatório, o magistrado não identificou nenhum elemento capaz de justificar o pedido do banco, assegurando aos grevistas os direitos previstos no art. 6º da Lei nº 7.783/89 (Lei de Greve). Na última terça-feira (11), o Santander voltou a utilizar os préstimos da Polícia Militar da Paraíba para reabrir suas agências na região metropolitana da Capital.
Gledjane Maciel
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governo dos Estados Unidos retirou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes…
Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…
Procurados da Justiça por tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma e lesão…
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros…
Um homem foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (12) no bairro de Gramame, em João…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação Transparência, com o objetivo de apurar…