O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, vinculado a Federação Nacional dos Jornalistas, divulgou nota manifestando com profundo pesar o falecimento do jornalista e escritor Antônio Vicente Filho.
A nota assinada pelo presidente Land Sheixas, destacada o legado do jornalista que morreu, no apartamento onde morava, em Manaíra, em João Pessoa.
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Antônio Vicente Filho, encontrado morto nesta terça-feira, 8, no apartamento onde morava, em Manaíra. “Toinho” como era carinhosamente conhecido morava sozinho e as causas da morte não eram conhecidas até o fim da tarde de hoje.
Muito ligado à arte, Antônio Vicente foi repórter e depois editor do caderno de Cultura do Jornal Correio da Paraíba por muitos anos. Em 2000, lançou junto com Fernando Moura o livro “Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo” pela editora 34. Também integrou o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e ocupou diversas funções na diretoria.
O Sindicato lamenta a morte de Toinho e expressa a seus amigos e familiares sua solidariedade neste momento de dor, compartilhado por toda a classe jornalística paraibana.
A DIRETORIA
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (SECOB) e da Defesa…
A Prefeitura de Campina Grande confirmou, para esta quarta-feira (10), o pagamento dos salários referentes…
Dentro da programação do Natal Iluminado, edição 2025, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos…
A Copa do Nordeste de 2026 está definida. A próxima edição do torneio regional não contará…
Tradicionalmente, dezembro é um mês propício para as famílias se confraternizarem. Em meio às luzes…
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) comunica que, na manhã desta…