A Paraíba o tempo todo  |

Sindiágua-PB ameaça greve na Cagepa

  Sindiágua-PB e Associações rejeitam contra-proposta de aumento salarial, e ameaçam deflagrar greve na Cagepa

Em recente reunião com dirigentes e conselheiros da Cagepa, tratando da questão do aumento salarial dos trabalhadores da empresa, no mês da data-base (maio), o Sindiágua-PB, somando-se à Asteca e Asseca, rejeitou a contra-proposta de um reajuste de apenas 3%, e as entidades já aventam a possibilidade de deflagração de um movimento paredista (greve), para os próximos dias, em razão disso.

Segundo o presidente do Sindiágua-PB, José Reno de Sousa, os trabalhadores não abrem mão do direito de terem, pelo menos e em seus contra-cheques, a partir deste mês, o repasse dos índices inflacionários registrados no período compreendido entre maio de 2013 e abril de 2014, que chegam à casa dos 6,54% – e não aceitam parcelamento.

O sindicalista está criticando o farto de o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, não vir participando das rodadas de negociações acerca da questão, nem tampouco, na reunião última, ter seguido o exemplo do Governo do Estado – a que a empresa é vinculada -, que repassou, in totum, a inflação acumulada na data-base dos servidores públicos.

José Reno de Sousa diz que não se justifica, mais, a alegação de que a Cagepa não tem condições financeiras de atender às reivindicações de aumento salarial dos servidores, argumentando que a empresa já está livre, desde o final de 2013, do pagamento mensal de mais de R$ 6 mi, relativos a parcelamentos de dívidas contraídas pela empresa – isso, em decorrência da liberação do empréstimo (cerca de R$ 150 mi) avalizado pelo próprio Governo do Estado, com autorização da Assembleia Legislativa.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe