Os foliões vão tomar conta das ruas do Centro Histórico da Capital, nesta sexta-feira (13), quando acontece a abertura oficial do projeto ‘Folia de Rua’. Entre as atrações do palco instalado na Praça Antenor Navarro está a cantora Renata Arruda, com o show ‘Roda de Samba’, programado para as 22h. Antes, às 20h30, a cantora Regina Brown anima a multidão, com muito samba e frevo, acompanhada pela orquestra oficial do evento, a ser lançada na ocasião. O grupo também volta no final da noite para animar a multidão com mais ritmos carnavalescos. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A abertura do projeto também conta com as já tradicionais concentrações e saídas dos blocos Anjo Azul (Beco da Faculdade de Direito), Bloco do Pinguim (Pavilhão do Chá), Picolé de Manga (Posto Tropicana), Folia Cidadã (Porto do Capim) e Confete e Serpentina (Basílica Nossa Senhora das Neves).

O show de Regina Brown, que inicia a programação da noite na Antenor Navarro, tem um repertório especial com frevos de importantes nomes da música, a exemplo de Amelinha, Fuba e Renata Arruda, além dos sambas e hinos dos blocos Muriçocas e Virgens de Tambaú.

Roda de Samba – Renata Arruda, que desde muito jovem teve contato com o samba, traz em seu repertório sucessos novos e antigos do gênero, em uma mistura de alegria e descontração. Para ela, “cantar afasta a tristeza, faz bem pra alma. Tudo isso, na roda de samba, acaba sendo uma grande festa, com músicas conhecidas, cantadas pelo público, deixando a vida das poesias populares do samba falar mais alto”.

Sobre o projeto, a cantora revela que se sente gratificada. “Fico muito contente em fazer o show de abertura do Folia de Rua. É um projeto cultural que já faz parte da minha vida há muito tempo e espalha alegria com as prévias dos blocos carnavalescos, levando a folia para as ruas da cidade de maneira bastante democrática. Sempre que participo, é muito gratificante pra mim como artista. Que bom que chegou a hora de mostrar o show ‘Roda de Samba’ para o público da minha cidade, em um local aberto”, destacou.

A banda que vai acompanhar a artista neste show é formada pelos músicos Alisson (tam-tam), Carlos Moura (pandeiro), Carlinhos (conga), Fábio (caixa), Max (surdo), Poty Júnior (cavaco), Letinho (violão), Adriano (contrabaixo), além de Karla Lucena, Ariadne Lima e Geno Costa (vocais).

Lançamento – A Orquestra Oficial do Folia de Rua fará seu lançamento oficial na ocasião, acompanhando a cantora Regina Brown. Depois, o grupo se apresenta logo após o show de Renata Arruda. São três saxofones, três trompetes, dois trombones, duas percussões, além de baixo, teclado, guitarra e bateria e os vocais ficam por conta de Paulo Brasil (Paulão) e Poliana Resende.

O repertório da orquestra é composto basicamente por frevos tradicionais, a exemplo de ‘Roda e avisa’, ‘Voltei Recife’, ‘Chego já’ e ‘Bicho Maluco Beleza’. O público vai ouvir ainda ‘Oh! Bela’ e ‘Trombone de prata’, do maestro Capiba. O grupo apresentará ainda hinos dos principais blocos do Folia de Rua.

Folia de Rua – É o projeto cultural que vai movimentar a Capital diariamente, até o dia 21 deste mês. Ao todo, desfilam 31 blocos filiados e mais outros 40 convidados. Os pólos se concentram nos seguintes locais: Vila Folia (Avenida Epitácio Pessoa, no trecho localizado entre a Avenida Tito Silva, no bairro do Miramar, até o Busto de Tamandaré, em Tambaú); Centro Histórico e diversos bairros da cidade.

O ‘Folia de Rua’ está completando 23 anos de existência, estimulando a interação e a produção em diversos segmentos artísticos. Durante as prévias carnavalescas, colore as principais avenidas e enche de alegria e frevo as esquinas da Capital. A iniciativa ainda fortalece as tradições populares nordestinas, além de ressaltar o potencial turístico e cultural da cidade. Mais informações pelos telefones 8888-1021 e 8813-7686.

 

SECOM

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em 70 dias de medidas preventiva, 265 empresas são notificadas em JP

Setenta dias depois do início das medidas preventivas de combate ao Coronavírus na Capital, a fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) visitou 542 empresas, autuou…

PMCG inicia diálogo para reverter paralisação do transporte coletivo

Durante entrevista na manha desta quinta-feira, o Superintendente da STTP, Félix Neto, se mostrou surpreso com a paralisação total dos serviços da frota de transporte coletivo de Campina Grande, ordenada…