A Paraíba o tempo todo  |

Sete réus são ouvidos em nova audiência da ‘Xeque-Mate’, nesta terça-feira

Sete réus serão ouvidos em nova audiência de instrução e julgamento do processo principal da ‘Xeque-Mate’, nesta terça-feira em Cabedelo na Paraíba.

A audiência começa às 8h30, no Fórum Des. Júlio Aurélio M. Coutinho, na Comarca de Cabedelo, e serão co
A última sessão desse processo foi realizada no dia 1º de julho e, depois de 14 horas, o juiz designou que a continuidade da audiência acontecesse nesta terça-.

De acordo com a denúncia, os acusados foram denunciados pelo Ministério Público Estadual de integrarem uma organização criminosa no Município de Cabedelo, que teria sido responsável por vários crimes, dentre eles a compra e venda do mandato do ex-prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e a sua consequente renúncia ao cargo, irregularidades na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, com servidores fantasmas, e um esquema de recebimento de dinheiro desviado do salário dos servidores municipais.

Constam ainda da denúncia outras irregularidades como o financiamento da campanha de vereadores, atos de corrupção envolvendo a avaliação, doação e permuta de terrenos pertencentes ao erário municipal, que beneficiava diversas empresas, bem como ações ilícitas para impedir a construção do Shopping Pátio Intermares com a distribuição de valores ilícitos para vereadores, com atuação pessoal do então prefeito Leto Viana.

Na última sessão, foram interrogados dois réus do processo (Inaldo Figueiredo da Silva, funcionário da prefeitura de Cabedelo, e Marcos Antônio Silva dos Santos, empresário do ramo de segurança), além de cinco delatores.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe