Categorias: Paraíba

Sessão especial da CMJP vai integrar programação do Focco-PB

PUBLICIDADE

A sessão especial em alusão ao ‘Dia Internacional Contra a Corrupção’, a ser realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na próxima quinta-feira (9), às 10h, vai integrar a programação oficial preparada pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção da Paraíba (Focco-PB), para marcar a data de combate à corrupção. Esse evento promovido pelo Focco ocorrerá de 7 a 9 de dezembro, em várias cidades paraibanas.

 

A inserção da sessão especial na programação foi comunicada pelo próprio diretor do Focco na Paraíba, Rainério Rodrigues, ao propositor da sessão especial, vereador Tavinho Santos (PTB). O encontro entre os dois ocorreu na tarde dessa terça-feira (30), nas dependências da sede do Tribunal de Contas da União (TCU) na Paraíba, que contou ainda com as presenças de Jaci Fernandes Sobrinho, da Controladoria Geral da União (CGU), e Gabriel Aragão, auditor da CGU.

 

Para a sessão especial, Tavinho Santos informa que autoridades e representantes de várias instituições já estão sendo convidados para participar do evento. Estarão presentes à sessão integrantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção da Paraíba (Focco-PB), dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), governos estadual e municipal, Defensoria Pública, Diocese de Paraíba, Comitê 9.840 da Lei Ficha Limpa, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembléia Legislativa, Secretaria da Transparência Pública de João Pessoa (Setransp), Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Sindicato dos Jornalistas e Associação Paraibana de Imprensa (API).

 

O dia 9 de dezembro é a data em que se comemora o ‘Dia Internacional Contra a Corrupção’, numa referência à assinatura da ‘Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção’, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. Por sugestão da Transparência Internacional, a proposta de definição da data foi apresentada pela delegação brasileira. A 9 de dezembro de 2003, mais de 110 países assinaram a ‘Convenção’.

 

No Brasil, o Congresso Nacional aprovou o texto em maio de 2005. No dia 31 de janeiro deste ano, a ‘Convenção’ foi promulgada, passando a vigorar no país com força de lei.

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026