Categorias: Paraíba

SES distribui 63.300 novas doses de vacina contra a Covid-19

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai enviar, nesta sexta-feira (26), 63.300 novas doses de imunizantes contra o novo coronavírus para os 223 municípios paraibanos. Nesta quinta-feira (25), a Secretaria recebeu 23.800 doses da vacina Coronavac/Butantan, que somadas às 39.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, que chegaram na tarde da quarta-feira (24), totalizam 63.300 doses de vacinas para o combate à covid-19. Com as novas doses, a Paraíba dá início à ampliação do público de idosos, a partir dos 80 anos.

O próximo grupo prioritário a ser atendido, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI) é composto por 100% dos idosos com idade de 85 a 89 anos; 24% dos idosos de 80 a 84 anos; além de 8% dos trabalhadores da saúde que ainda não foram atendidos nas etapas anteriores, entretanto a ampliação deste público ocorre de forma gradativa e escalonada, de acordo com o quantitativo enviado pelo Ministério da Saúde.

Foto: Secom

De acordo com o secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, o foco desta etapa agora é a população em geral a partir dos 80 anos, não apenas os idosos acamados. Ele reforça a necessidade do cadastro da população no site https://vacinapb.saude.pb.gov.br/ , que funciona como um banco de dados que auxilia os municípios na execução da estratégia vacinal. “Pedimos à população que declare a manifestação de interesse em ser vacinado por meio do site disponibilizado pelo Governo do Estado. É tempo de vacinação, é tempo de salvar vidas”, ressalta.

Cerca de 88 municípios paraibanos atingiram a meta de vacinação que corresponde a 90% do público alvo da última fase. “A campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba segue bem. As vacinas estão sendo aplicadas em todo o estado em primeiras e segundas doses. A vacina é a nossa estrada, é o nosso caminho para que tenhamos um 2021 melhor que 2020”, finaliza o secretário executivo.

A vacinação na Paraíba segue o Plano Estadual de Vacinação, nos moldes do PNI. As doses dos novos imunizantes serão distribuídas de forma igualitária para os 223 municípios paraibanos, seguindo o formato das distribuições dos últimos lotes. Até o último levantamento, foram distribuídas 133.504 doses de vacinas, 106.296 já tomaram a primeira dose e 27.208 receberam a segunda, completando o esquema vacinal. A estimativa da população a ser vacinada na Paraíba, dada pelo Ministério da Saúde, é de 1 milhão e 300 mil pessoas dos grupos prioritários, até o final deste semestre.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024