Servidores da Prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ocuparam nesta quarta-feira (11) os corredores do Palácio do Bispo, sede do gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), para cobrar salários atrasados. De acordo com os trabalhadores, alguns pagamentos estão atrasados há mais de um ano.
Em vídeos divulgados nas redes sociais pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), os servidores registraram palavras de ordem e críticas à administração municipal. “Senhor Bruno Cunha Lima, estamos aqui para receber nossos salários. Não é possível que servidores da Saúde, que cuidam da vida, estão há 1 ano e 4 meses sem receber. E o senhor, ao invés de nos atender, fecha as portas”, afirmam.
Os trabalhadores afirmaram que não têm previsão de deixar o local enquanto não forem atendidos. “Nós não iremos sair daqui enquanto o senhor e os seus representantes não aparecerem, pague os salários e respeite os trabalhadores”, declarou uma servidora.
Em um dos vídeos, um servidor da Prefeitura afirmou ainda que a saúde da cidade está na UTI e questionou a capacidade do prefeito de governar. “Se você não tem condições de governar a cidade, renuncie. Quem não consegue pagar salário não merece ser prefeito, não tem condições. Pague o salário, é o direito mais importante do trabalhador”, disse.
O protesto destaca a tensão entre servidores municipais e a administração da cidade, em meio a atrasos recorrentes nos pagamentos de salários e reivindicações por mais transparência e cumprimento das obrigações trabalhistas.
Redação








