A Paraíba o tempo todo  |

Servidores da Fundac paralisam atividades nesta quarta feira

Os mais de 400 servidores da Fundac em todo o Estado paralisam suas atividades na manhã desta quinta-feira, dia 09 de fevereiro, para participar de uma assembleia geral, convocada pelo Sindicato da categoria-Sintac e logo após se concentrarão em frente à sede do órgão, localizado à Rua Professor José Coelho, centro de João Pessoa, para se integrar a um ato público, onde estarão protestando contra ao não pagamento do vale alimentação há mais de três meses em atraso e reivindicando a revisão já do plano de Cargo, Carreira e Remuneração, Concurso público, melhores condições de trabalho e segurança nas unidades, que estão sofrendo todo tipo de precariedades em decorrência das ondas de rebeliões que estão sendo uma constante.

 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Fundac, Lúcia Brandão, disse que a socioeducação na Paraíba está pedindo socorro. “ Temos que fazer alguma coisa, pois do jeito que está não pode continuar, unidades superlotadas, faltando na Fundac até material higiênico para os adolescentes, que hora por outra tão se rebelando colocando em risco a sua vida e dos trabalhadores, servidores desmotivados e inseguros, salários e outros benefícios congelados há dois anos e agora o pior retirada dos vales alimentação, que serviam como complementação salarial” desabafou a presidente do Sintac.

 

Ela acrescentou que o Sindicato já manteve várias audiências com o presidente Noaldo Belo de Meireles, que não garantiu solução imediata. “Diante da situação, a categoria em assembleia geral realizada em dezembro deliberou pela realização de um dia de protesto e de luta caso até esta data a Fundac não tivesse efetivado o pagamento de pelo menos o vale alimentação referente ao mês”, informou.

 

Além dessa mobilização, que objetiva despertar a sensibilidade dos gestores e também da sociedade para uma categoria que enfrenta no seu dia a dia uma séria problemática, que é trabalhar com a efetivação do processo socioeducativo de adolescentes e jovens em conflito com a lei, Lúcia Brandão disse ainda que a entidade está buscando outras formas de ação a exemplo do Tribunal de Contas do Estado, que em audiência realizada na semana passada, com os conselheiros, foi solicitado do Sintac um relatório com todas as dificuldades e problemas enfrentados pelos trabalhadores e adolescentes internos nas unidades da Fundac.

 

Haverá também atividades de mobilização alusivas ao dia de Luta ainda em Campina Grande, no Lar do Garoto, e no CEA de Sousa.


Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe