Comprometido com o desenvolvimento econômico e sustentável do bairro onde residem cerca de 60 mil pessoas e onde ele vive com sua família há 23 anos, o vereador Sérgio da SAC (PRP) tem como um dos seus primeiros pleitos como parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa buscar a viabilização da instalação de agências bancárias ou mesmo de caixas eletrônicos no Valentina Figueiredo. “Brevemente buscarei junto às instituições financeiras que atuam na nossa cidade, as devidas orientações de como fazer a solicitação formal da instalação desse tipo de prestação de serviço tão necessária para a população e para o desenvolvimento do bairro”, disse Sérgio.

Ele lembra que não é justo um bairro tão populoso como o Valentina ficar no abandono, enquanto outros possuem várias agências. Um exemplo citado por ele, que inclusive, foi divulgado recentemente em um jornal de circulação local, é o bairro de Mangabeira, que já possui agências dos bancos do Brasil, Unibanco, Real e Itaú, e que em breve contará com outras duas agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco. “Enquanto isso, o bairro do Valentina que tem uma demanda de pessoas para esse tipo de serviço que não pode ser desprezada e que está em plena expansão, não possui hoje nem sequer um caixa eletrônico de qualquer agência para atender a esse contingente da população pessoense”, comparou ele.

“Desde já me comprometo a lutar por essa operacionalização, pois ela é de grande importância para aquela comunidade, pois movimentará a economia do bairro, dará um aquecimento natural ao comércio local, atraindo logistas e consumidores e ainda evitará que os moradores tenham que se deslocar para outros bairros, gerando gastos, para realizarem suas transações bancárias, efetuar pagamentos, realizar saques de seus salários, entre outros serviços que são disponibilizados através um banco ou mesmo de um simples caixa eletrônico”, justificou o novo parlamentar.
 

 

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Heron Cid deixa Sistema Arapuan após quatro anos na empresa e destaca gratidão

O apresentador dos principais programas do Sistema Arapuan FM, tanto no Ràdio, quanto na TV, Heron Cid comunicou nesta segunda-feira (19) seu desligamento do Sistema Arapuan após quatro anos na…

SOS Transposição: padre Djacy elege RC ‘o porta voz do povo sofrido”

Padre sertanejo, conhecido por seu envolvimento nas causas sociais, sobretudo na luta pela água para a região Nordeste, o pároco Djacy Brasileiro também está engajado na campanha encabeçada pelo ex-governador…