Por pbagora.com.br

Comprometido com o desenvolvimento econômico e sustentável do bairro onde residem cerca de 60 mil pessoas e onde ele vive com sua família há 23 anos, o vereador Sérgio da SAC (PRP) tem como um dos seus primeiros pleitos como parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa buscar a viabilização da instalação de agências bancárias ou mesmo de caixas eletrônicos no Valentina Figueiredo. “Brevemente buscarei junto às instituições financeiras que atuam na nossa cidade, as devidas orientações de como fazer a solicitação formal da instalação desse tipo de prestação de serviço tão necessária para a população e para o desenvolvimento do bairro”, disse Sérgio.

Ele lembra que não é justo um bairro tão populoso como o Valentina ficar no abandono, enquanto outros possuem várias agências. Um exemplo citado por ele, que inclusive, foi divulgado recentemente em um jornal de circulação local, é o bairro de Mangabeira, que já possui agências dos bancos do Brasil, Unibanco, Real e Itaú, e que em breve contará com outras duas agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco. “Enquanto isso, o bairro do Valentina que tem uma demanda de pessoas para esse tipo de serviço que não pode ser desprezada e que está em plena expansão, não possui hoje nem sequer um caixa eletrônico de qualquer agência para atender a esse contingente da população pessoense”, comparou ele.

“Desde já me comprometo a lutar por essa operacionalização, pois ela é de grande importância para aquela comunidade, pois movimentará a economia do bairro, dará um aquecimento natural ao comércio local, atraindo logistas e consumidores e ainda evitará que os moradores tenham que se deslocar para outros bairros, gerando gastos, para realizarem suas transações bancárias, efetuar pagamentos, realizar saques de seus salários, entre outros serviços que são disponibilizados através um banco ou mesmo de um simples caixa eletrônico”, justificou o novo parlamentar.
 

 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça determina continuidade do uso de EPIs em serviços de delivery

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0804521-63.2020.8.15.0000 movida pela Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, questionando a Lei…

Covid-19: Governo Federal reconhece estado de calamidade na Paraíba

O governo federal reconheceu o estado de calamidade pública da Paraíba devido à pandemia da Covid-19. O secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves assinou a portaria que foi…