A Paraíba o tempo todo  |

Seplan-CG estuda parcerias para recuperação e revitalização do prédio do antigo Cine Capitólio e da praça Clementino Procópio

A revitalização do prédio do antigo Cine Capitólio tem sido uma das principais pautas da Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura de Campina Grande, segundo o secretário municipal Felix Araújo Neto, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, cujo desejo é recuperar o espaço em sua gestão e entregar um equipamento vivo para a cidade. 

“O prefeito tem conversado conosco, pedindo uma atenção ao projeto de recuperação do Cine Capitólio, entendimento com o Iphaep e, também, um cuidado especial com a Praça Clementino Procópio. Ambos estão no coração de Campina Grande e nossa equipe está analisando todas as possibilidades para apresentar o melhor para os cidadãos”, explicou o secretário Felix Araújo Neto.

A informação foi dada na tarde dessa quarta-feira, 10, durante uma reunião, que aconteceu na Seplan, com o supervisor de Relacionamento da Energisa, Rômulo Pereira Gomes; e o gerente de Iluminação Pública da Secretaria de Obras do Município, Genildo Oliveira. A reunião teve como principal objetivo  estudar a possibilidade de parceria entre a Prefeitura e a Energisa, para recuperação e revitalização do Cine Capitólio e da Praça Clementino Procópio, incluindo melhorias na iluminação pública.

Felix Neto detalhou também que tem mantido contato com o Iphaep, analisado projetos existentes e novas propostas, assim como estudando espaços culturais em prédios tombados de outras cidades, para chegar a um projeto da Prefeitura que seja aprovado e executável. ’Nós estamos buscando alternativas, analisando projetos, estruturando novas ideias para o Capitólio e estudando parcerias que viabilizem a execução do que for projetado e aprovado, para entregarmos um equipamento recuperado e vivo para Campina Grande, como deseja o prefeito’, explicou o secretário de Planejamento. 

O supervisor de Relacionamento da Energisa, Rômulo Pereira Gomes, garantiu que, do ponto de vista da iluminação pública, é totalmente possível fazer melhorias na praça Clementino Procópio. Agora, a Prefeitura tentará o apoio da empresa para a recuperação do Cine Capitólio. 

Novo encontro com o Iphaep

Ainda durante a reunião desta quarta-feira, Felix Neto solicitou uma nova reunião com o Iphaep, para análise de ideias e das normas que devem ser seguidas para proteger o patrimônio histórico que é o Cine Capitólio, preservando suas características originais, tombadas pelo Instituto. A previsão é de que o novo encontro com o Iphaep aconteça na próxima quinta-feira, 18, em João Pessoa.


Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe