Por pbagora.com.br

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), dando continuidade às ações educativas, realizou na manhã desta sexta-feira (18) um trabalho de orientação aos motoristas sobre as mudanças de circulação que vão ocorrer no entorno da Praça da Independência e imediações, a partir da próxima segunda-feira (21).

Equipes da Divisão de Educação (Died) da Semob e agentes de mobilidade estiveram no entorno do binário abordando condutores e pedestres. Eles distribuíram material educativo com informações importantes para todos que costumam circular no trecho, trabalho que deve permanecer pelos próximos dias, garantindo que a população esteja completamente adaptada e bem informada.

Com estas orientações, a Semob pretende reduzir ao máximo as dúvidas dos motoristas que estão habituados ao tráfego atual nas vias próximas à Praça da Independência. A inversão do sentido de circulação em algumas ruas e a mudança em trechos de mão única passando para mão dupla, em princípio, podem causar dúvida aos condutores, mas com as devidas orientações e as novas sinalizações (vertical e horizontal) implantadas, logo o trânsito fluirá com muita mais segurança e agilidade.

O superintendente da Semob, Roberto Pinto, falou sobre esse trabalho de orientação antes das mudanças. “Como será uma modificação significativa, visando a melhoria do tráfego do local, bem como por ser um trecho com um trânsito bastante intenso, estamos realizando esse trabalho de orientação para que os motoristas já circulem por lá sabendo como essas vias vão operar, gerando mais segurança no seu deslocamento até o destino”.

Para a moradora do bairro de Tambiá, Rosana Costa, que recebeu o panfleto informativo, a mudança vem para melhorar o trânsito no local, já que é um bairro que possui muitas escolas, faculdades e estabelecimentos comerciais. “Como condutora espero que melhore a circulação dos veículos proporcionando mais segurança aos pedestres e aprovei esta orientação prévia a nós que sempre transitamos aqui”, disse a advogada.

Veja vídeo abaixo:

 

 

Secom

 

Notícias relacionadas

Wilson Santiago destina R$ 1 milhão para construção de CEO em Sousa

Em breve a população de Sousa, no Sertão paraibano, deverá contar com um moderno Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O Centro será viabilizado através de uma parceria do deputado federal…

Eduardo Carneiro convida radialista Emerson Môfi para ingressar no PROS

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), irmão do presidente do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, convidou o radialista Emerson Machado, conhecido como “Môfi”, que hoje é filiado ao Avante, para…