Categorias: Paraíba

Semob modifica acesso ao Jardim Luna pela BR-230

Semob modifica acesso de veículos ao Jardim Luna pela BR-230

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Infraestrutura e Transporte (DNIT) estão realizando uma simulação para observar como se comporta o trânsito na BR-230, Km 17, sentido João Pessoa/Cabedelo, com o fechamento do acesso ao Jardim Luna pela Rua Zulmira de Carvalho. Com a medida, os condutores de veículos passaram a utilizar a Rua Inácio Ferreira Serrano, entrada do Conjunto João Agripino, como opção de acesso ao bairro.

A mudança experimental teve início na quarta-feira (28) e deve durar mais alguns dias. A simulação está sendo monitorada por técnicos, que observam a possibilidade de implantar a alteração no tráfego.

A intervenção tem como objetivo proporcionar mais segurança aos condutores e melhorar a fluidez no ponto da BR-230, sentido João Pessoa/Cabedelo – próximo à lombada eletrônica – onde ocorrem diariamente congestionamentos e o maior índice de acidentes registrados pela PRF, evitando o conflito dos veículos que vêm de Cabedelo e contornam o retorno em direção à Avenida Ruy Carneiro.

Se a mudança for realizada depois da avaliação dos resultados da simulação, a Semob irá implantar uma faixa de desaceleração para facilitar o acesso ao Conjunto João Agripino. Essa modificação do acesso ao Jardim Luna pela rodovia BR-230 vai integrar-se a outras etapas que serão feitas posteriormente naquela área, dentro do Projeto Caminho Livre, para facilitar a mobilidade urbana com segurança e conforto.

Secom-JP

Últimas notícias

No dia em que deixa o PSB, Jhony Bezerra é confirmado presidente do Avante na PB

A Executiva Nacional do Avante oficializou, nesta quarta-feira (28), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),…

28 de janeiro de 2026

Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva da Proteção Animal

O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (28) publicou a Medida Provisória nº…

28 de janeiro de 2026

Presídio confirma que nenhum parente de João Lima se cadastrou para visita após mais de 24h de prisão

Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…

28 de janeiro de 2026

Jhony Bezerra confirma desfiliação do PSB através de publicação nas redes sociais

O presidente da Fundação PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra,…

28 de janeiro de 2026

Pesquisa PB Agora/Anova: Efraim Filho lidera rejeição na disputa pelo governo da Paraíba; CONFIRA

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…

28 de janeiro de 2026

PB Agora/Anova: Cícero aparece em primeiro na pesquisa, seguido por Lucas Ribeiro; VEJA NÚMEROS

A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…

28 de janeiro de 2026