Por pbagora.com.br

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) autorizou a livre circulação de taxistas nas faixas exclusivas de ônibus, mesmo quando estiverem sem passageiros. A medida foi publicada no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa, nesta segunda-feira (03), na portaria nº 122/2021.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, a autorização tem como objetivo agilizar as viagens sem prejuízo ao transporte coletivo, tendo em vista que o serviço de táxi realiza um trabalho regulamentado pelo município e a utilização das faixas não interfere na operacionalidade dos ônibus.

“Vamos continuar monitorando e avaliando a circulação nas faixas, primando pela velocidade dos ônibus. Observamos que mesmo com a utilização dos taxistas não foi detectada redução da velocidade dos ônibus do sistema de transporte coletivo urbano”, explica George Morais.

A medida beneficia exclusivamente taxistas cadastrados na Semob-JP, em qualquer horário e dia da semana, em todas as faixas exclusivas de ônibus existentes ou a serem implantadas futuramente. Desde 2016, taxistas já podiam usar a faixa exclusiva de ônibus, mas, apenas, se estivessem transportando passageiros no momento da circulação.

 

Da Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Zé Aldemir é transferido para UTI na busca de melhor suporte contra a covid

Nesta quarta-feira (16), a deputada estadual e primeira-dama da cidade de Cajazeiras, dra. Paula (Progressistas) atualizou as informações sobre o estado de saúde do marido, Zé Aldemir. De acordo com…

Entidades na PB alertam para retrocessos do PL que altera Lei de Improbidade

O Centro de Apoio Operacional às promotorias de Justiça de defesa do patrimônio público do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e a Associação…