A Paraíba o tempo todo  |

Semob-JP libera circulação de taxistas na faixa exclusiva de ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) autorizou a livre circulação de taxistas nas faixas exclusivas de ônibus, mesmo quando estiverem sem passageiros. A medida foi publicada no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa, nesta segunda-feira (03), na portaria nº 122/2021.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, a autorização tem como objetivo agilizar as viagens sem prejuízo ao transporte coletivo, tendo em vista que o serviço de táxi realiza um trabalho regulamentado pelo município e a utilização das faixas não interfere na operacionalidade dos ônibus.

“Vamos continuar monitorando e avaliando a circulação nas faixas, primando pela velocidade dos ônibus. Observamos que mesmo com a utilização dos taxistas não foi detectada redução da velocidade dos ônibus do sistema de transporte coletivo urbano”, explica George Morais.

A medida beneficia exclusivamente taxistas cadastrados na Semob-JP, em qualquer horário e dia da semana, em todas as faixas exclusivas de ônibus existentes ou a serem implantadas futuramente. Desde 2016, taxistas já podiam usar a faixa exclusiva de ônibus, mas, apenas, se estivessem transportando passageiros no momento da circulação.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe