A Paraíba o tempo todo  |

Semob-JP implanta binário e muda circulação em ruas do bairro do Bessa; saiba como ficou

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Motoristas que transitam pelo bairro do Bessa devem ficar atentos às mudanças no trânsito que acontecerão a partir desta terça-feira (14), quando inicia o funcionamento do binário entre as ruas Sebastião Interaminense e a Severino Nicolau de Melo. A ação da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), atende a necessidade de disciplinar a circulação de carros em áreas com grande número de viagens, melhorando e garantindo mais agilidade no trânsito no entorno das escolas, que também colaboraram com a execução e implantação do projeto.

De acordo com o superintendente de mobilidade urbana, George Morais, as mudanças devem trazer mais fluidez na circulação dos veículos na área, evitando congestionamentos. “No entorno das escolas, que são polos geradores de tráfego, houve inclusive a solicitação por parte dos moradores e dos próprios pais de alunos para mudanças no trânsito, já que o tráfego neste local é sobrecarregado em horários de pico, isso, na entrada e saída de alunos”, explicou.

Como vai ficar – A Rua Sebastião Interaminense vai ter seu sentido invertido, agora vai ser sentido único da praia para o bairro e a Rua Severino Nicolau de Melo, que antes era mão dupla, agora passará a ser mão única no sentido bairro-praia, a partir do trecho entre a Rua José Simões de Araújo até a Avenida Argemiro de Figueiredo.

Acesso às Escolas – Os motoristas que transitam pela Severino Nicolau de Melo, para terem acesso às escolas Iso e João Machado, deverão entrar à direita na Rua Norberto de Castro Nogueira, entrando novamente à direita na Rua Prefeito Joaquim Gonçalves de Assis e assim tendo acesso à Rua Ivo Genaro Sorrentino Cosentino, podendo seguir tanto à direita ou à esquerda.

Orientação – Agentes de mobilidade urbana e os monitores da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) estarão em pontos estratégicos durante o período de adaptação, distribuindo material educativo e abordando condutores e pedestres sobre as alterações para que todos se acostumem com a nova circulação do trecho.

Sinalização – A Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP está executando as alterações na sinalização viária com instalação de placas de regulamentação, advertência e paradas de ônibus e a pintura no pavimento de divisores de fluxos em toda a extensão do binário, além das faixas de pedestre e lombadas. A nova sinalização visa orientar os condutores para garantir a informação relativa à nova regulamentação, mudanças de sentido de circulação e direção correta a seguir.


Da Redação com Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe