Seminário Universidade Brasileira acontece em Campina Grande neste fim de semana
Nos dias 20, 21 e 22 de abril, acontecerá na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), campus Campina Grande, o 3º Seminário Universidade Brasileira, que tem como expectativa a presença de mais de 200 lideranças estudantis de todo o Nordeste para debater os rumos e perspectivas da universidade no Brasil.
Como se trata de um seminário regional, no Nordeste, dois temas são fundamentais: a expansão do ensino superior para o interior do país e a autonomia das instituições, principalmente as estaduais, frente aos governos. Neste sentido, a realização do Seminário Universidade Brasileira na UEPB é sintomático, pois, além de ser uma das universidades mais interiorizadas do país, também vive no momento um ataque frontal à sua autonomia por parte do Governo do Estado.
Vários serão os eixos temáticos do Seminário: assistência estudantil, política de ingresso à universidade, a questão da mulher no ensino superior, interiorização. O ponto alto da programação será a mesa “Autonomia Universitária: embates e perspectivas”, que será composta por Marlene Alves (reitora da UEPB), Yuri Pires (1º vice-presidente da UNE), Jardel Wadson (DCE-UEPB) e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT).
A importância do evento transcende a região, pois haverá um correlato no Sudeste, que acontecerá na USP, entre setembro e outubro deste ano.
Para contatos: (83) 98026578 (Jardel Wadson) e (11) 5268-3835 (Yuri Pires)
E-mails: universidadebrasileira@gmail.com | yuri.une@gmail.com
Ascom
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…