A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), realizará nesta terça-feira (17), às 9hs, o seminário “A importância da implementação de políticas públicas para as mulheres”. O evento que acontece na Estação Cabo Branco – ciência, cultura e arte é destinado aos gestores e gestoras dos municípios paraibanos.

Segundo Douraci Vieira, secretária de políticas para as mulheres, o objetivo do seminário é mobilizar e incentivar as prefeituras criarem organismos de políticas para as mulheres. “O Fórum Nacional de Organismos de Políticas Públicas paras as Mulheres, no qual a prefeitura de João Pessoa faz parte, deliberou que os municípios que tem organismos desta natureza fiquem na responsabilidade de estimular outros municípios, a fim de garantir espaços de implementação de políticas públicas para as mulheres, para o avanço na cidadania e na promoção da igualdade de oportunidades”, afirmou a secretária.

Na programação está previsto o debate sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a legislação que cria os organismos de políticas para as Mulheres, o Plano Estadual de Enfrentamento a Violência contra a Mulher e as comemorações referente ao Dia Internacional da Mulher. “Nossa proposta é terminar o encontro com a construção de uma articulação estadual que fortaleça a discussão e a implantação de organismos de políticas especificas para as mulheres, porque o governo federal disponibiliza recurso para a criação desses serviços e, a maioria das cidades não acessa por falta de conhecimento”, destacou Douraci Vieira.

 

Asessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça dá 90 dias para prefeitura do Sertão encerrar lixão, sob pena de multa diária

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) obteve liminar em ação civil pública na qual requereu o encerramento de um ‘lixão’ localizado no distrito de São Sebastião, no município…

Combate ao mercado ilegal passa por ‘guerra cultural’, diz Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) disse nesta 4ª feira (21 de agosto) que o principal desafio no enfrentamento ao contrabando tema passa por uma “guerra cultural” para conscientizar a…