A Paraíba o tempo todo  |

Seminário discute implantação de organismos de políticas para as mulheres nos municípios paraibanos

A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), realizará nesta terça-feira (17), às 9hs, o seminário “A importância da implementação de políticas públicas para as mulheres”. O evento que acontece na Estação Cabo Branco – ciência, cultura e arte é destinado aos gestores e gestoras dos municípios paraibanos.

Segundo Douraci Vieira, secretária de políticas para as mulheres, o objetivo do seminário é mobilizar e incentivar as prefeituras criarem organismos de políticas para as mulheres. “O Fórum Nacional de Organismos de Políticas Públicas paras as Mulheres, no qual a prefeitura de João Pessoa faz parte, deliberou que os municípios que tem organismos desta natureza fiquem na responsabilidade de estimular outros municípios, a fim de garantir espaços de implementação de políticas públicas para as mulheres, para o avanço na cidadania e na promoção da igualdade de oportunidades”, afirmou a secretária.

Na programação está previsto o debate sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a legislação que cria os organismos de políticas para as Mulheres, o Plano Estadual de Enfrentamento a Violência contra a Mulher e as comemorações referente ao Dia Internacional da Mulher. “Nossa proposta é terminar o encontro com a construção de uma articulação estadual que fortaleça a discussão e a implantação de organismos de políticas especificas para as mulheres, porque o governo federal disponibiliza recurso para a criação desses serviços e, a maioria das cidades não acessa por falta de conhecimento”, destacou Douraci Vieira.

 

Asessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe