A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), realizará nesta terça-feira (17), às 9hs, o seminário “A importância da implementação de políticas públicas para as mulheres”. O evento que acontece na Estação Cabo Branco – ciência, cultura e arte é destinado aos gestores e gestoras dos municípios paraibanos.

Segundo Douraci Vieira, secretária de políticas para as mulheres, o objetivo do seminário é mobilizar e incentivar as prefeituras criarem organismos de políticas para as mulheres. “O Fórum Nacional de Organismos de Políticas Públicas paras as Mulheres, no qual a prefeitura de João Pessoa faz parte, deliberou que os municípios que tem organismos desta natureza fiquem na responsabilidade de estimular outros municípios, a fim de garantir espaços de implementação de políticas públicas para as mulheres, para o avanço na cidadania e na promoção da igualdade de oportunidades”, afirmou a secretária.

Na programação está previsto o debate sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a legislação que cria os organismos de políticas para as Mulheres, o Plano Estadual de Enfrentamento a Violência contra a Mulher e as comemorações referente ao Dia Internacional da Mulher. “Nossa proposta é terminar o encontro com a construção de uma articulação estadual que fortaleça a discussão e a implantação de organismos de políticas especificas para as mulheres, porque o governo federal disponibiliza recurso para a criação desses serviços e, a maioria das cidades não acessa por falta de conhecimento”, destacou Douraci Vieira.

 

Asessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…

UEPB está entre as instituições que pode reduzir participação no Sisu

Diversas universidades estaduais estão cogitando retirar vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma usada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar vagas em Instituições Públicas de Ensino Superior usando as notas…