A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), realizará nesta terça-feira (17), às 9hs, o seminário “A importância da implementação de políticas públicas para as mulheres”. O evento que acontece na Estação Cabo Branco – ciência, cultura e arte é destinado aos gestores e gestoras dos municípios paraibanos.

Segundo Douraci Vieira, secretária de políticas para as mulheres, o objetivo do seminário é mobilizar e incentivar as prefeituras criarem organismos de políticas para as mulheres. “O Fórum Nacional de Organismos de Políticas Públicas paras as Mulheres, no qual a prefeitura de João Pessoa faz parte, deliberou que os municípios que tem organismos desta natureza fiquem na responsabilidade de estimular outros municípios, a fim de garantir espaços de implementação de políticas públicas para as mulheres, para o avanço na cidadania e na promoção da igualdade de oportunidades”, afirmou a secretária.

Na programação está previsto o debate sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a legislação que cria os organismos de políticas para as Mulheres, o Plano Estadual de Enfrentamento a Violência contra a Mulher e as comemorações referente ao Dia Internacional da Mulher. “Nossa proposta é terminar o encontro com a construção de uma articulação estadual que fortaleça a discussão e a implantação de organismos de políticas especificas para as mulheres, porque o governo federal disponibiliza recurso para a criação desses serviços e, a maioria das cidades não acessa por falta de conhecimento”, destacou Douraci Vieira.

 

Asessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em 70 dias de medidas preventiva, 265 empresas são notificadas em JP

Setenta dias depois do início das medidas preventivas de combate ao Coronavírus na Capital, a fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) visitou 542 empresas, autuou…

Secretário revela início de sinais positivos em decorrência das medidas mais rígidas

Nesta sexta-feira (05), o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, revelou que as medidas restritivas mais rígidas, que vem sendo implantadas em toda região metropolitana de João Pessoa,…