A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), realizará nesta terça-feira (17), às 9hs, o seminário “A importância da implementação de políticas públicas para as mulheres”. O evento que acontece na Estação Cabo Branco – ciência, cultura e arte é destinado aos gestores e gestoras dos municípios paraibanos.

Segundo Douraci Vieira, secretária de políticas para as mulheres, o objetivo do seminário é mobilizar e incentivar as prefeituras criarem organismos de políticas para as mulheres. “O Fórum Nacional de Organismos de Políticas Públicas paras as Mulheres, no qual a prefeitura de João Pessoa faz parte, deliberou que os municípios que tem organismos desta natureza fiquem na responsabilidade de estimular outros municípios, a fim de garantir espaços de implementação de políticas públicas para as mulheres, para o avanço na cidadania e na promoção da igualdade de oportunidades”, afirmou a secretária.

Na programação está previsto o debate sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, a legislação que cria os organismos de políticas para as Mulheres, o Plano Estadual de Enfrentamento a Violência contra a Mulher e as comemorações referente ao Dia Internacional da Mulher. “Nossa proposta é terminar o encontro com a construção de uma articulação estadual que fortaleça a discussão e a implantação de organismos de políticas especificas para as mulheres, porque o governo federal disponibiliza recurso para a criação desses serviços e, a maioria das cidades não acessa por falta de conhecimento”, destacou Douraci Vieira.

 

Asessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

‘Rachadinhas’: liminar assegura retorno de Malba de Jacumã à Câmara de Conde

Não é apenas o município de Cabedelo que teve movimentação no legislativo nas últimas horas. No Conde, a Câmara Municipal terá de volta a representação do vereador Malba de Jacumã,…

Com presença de Aguinaldo Ribeiro, Progressistas faz evento para jornalistas nesta 6ª

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o Partido Progressistas a Fundação Milton Campos (FMC) e demais lideranças do partido realizam na próxima sexta-feira (13) um evento para jornalistas, com o painel…