A Paraíba o tempo todo  |

Semana da Pessoa com Deficiência vai até domingo

 A Semana da Pessoa com Deficiência será realizada em João Pessoa a partir desta terça-feira (17) e segue até o sábado (21). Organizada pelo Fórum de Luta da Pessoa com Deficiência, que tem a Asdef entre suas entidades filiadas, tem como objetivo obter visibilidade e discutir com a sociedade os direitos dessa parcela da população.

Na terça e quarta-feira (17 e 18) ocorre, das 13 às 19h, a Semana de Inclusão no IFPB, visando estimular a aceitação da pessoa com deficiência no âmbito acadêmico. A Asdef está presente com um stand para esclarecer às 6 mil pessoas que frequentam o campus diariamente sobre o trabalho que realiza através da distribuição de panfletos e outras atividades. Ainda na quarta-feira (18), às 18h30, a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) lança, no auditório do IESP , localizado no bloco D, do curso de Direito, o Movimento Avape Pela Ação (MAPA), rede de relacionamento online que permite cadastrar e localizar pessoas com algum tipo de deficiência. A cerimônia conta com representantes de diversas entidades, entre elas a Asdef e a Avape, e da comunidade acadêmica.

Na quinta-feira (19), às 15h, será realizada na Câmara Municipal uma sessão especial voltada para os direitos do segmento. A sessão foi proposta pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (PT do B).

Outra atividade realizada durante a semana é uma caminhada para atrair a atenção da sociedade para a causa. Com concentração no anel interno da Lagoa, a caminhada ocorre na sexta-feira (20) a partir das 13h. Todos são convidados a participar do movimento.

Finalizando a semana de atividades, ocorre na praia de Cabo Branco, na sexta-feira (21), das 8 às 12h, o projeto Acesso Cidadão, que permite que a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida tenha acesso a atividades recreativas no mar através de instrumentos adaptados. Desde dezembro de 2012, cerca de 300 pessoas já foram atendidas.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe