A Paraíba o tempo todo  |

Semam segue investigando origem de lixo que afetou as praias da Capital

A Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) juntamente com representantes das secretarias de Meio Ambiente das cidades do Conde e Cabedelo, que integram a Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), continuam a fiscalização ao longo das praias dessas três cidades, vistoriando desembocadouros de rios e maceiós para investigar a origem do lixo que tomou a faixa de areia da orla da Capital.

O secretário da Semam, Welison Silveira,  presidente da Anamma-PB, reforçou que “não há indícios de que o lixo que atingiu a faixa de areia das praias tenha como origem os rios que cortam a Capital. Essa semana estamos enfrentando também uma série de marés altas e correntes marinhas que contribuíram para que os resíduos atingissem a faixa de areia da nossa orla. Esse lixo veio de estados vizinhos”, concluiu.

Desde a última quarta-feira (14), as praias de João Pessoa e de municípios vizinhos vêm sendo tomadas por resíduos, trazidos pela maré. Todos os dias equipes da Prefeitura de João Pessoa, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) vêm fazendo a coleta dos resíduos, com apoio de voluntários e monitorando as praias, foz dos principais rios e desembocadouros dos maceiós.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe