A Paraíba o tempo todo  |

Sem EPI’s, motoboys ameaçam parar por três dias na Grande JP

Com atividade reconhecida como essencial durante o estado emergência causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os motoboys podem paralisar suas ações por até três dias, segundo alerta o presidente do Sindicato dos Motoboys, Ernani Bandeira. A categoria reivindica o acesso a Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Atualmente, farmácias, bares, restaurantes além de outros estabelecimentos têm adotado o serviço de entrega (delivery) para continuarem faturando enquanto vigorar as regras de isolamento social. No entanto, os profissionais reclamam o não fornecimento de equipamentos como luvas e máscaras respiratória necessários para a prevenção contra a Covid-19.

Ernani Bandeira declarou que estabeleceu prazo para a Prefeitura de João Pessoa e ao Governo do Estado para que suas reivindicações sejam atendidas até a próxima quarta-feira (7). “Caso não sejamos atendidos, faremos uma paralisação que terá início na quinta-feira e irá até o sábado. Todo o segmento de entrega nas cidades de Cabedelo, Lucena, Conde, Jacumã entre outras irá parar. Até agora não temos resposta do Governo do Estado nem da Prefeitura de João Pessoa”, argumentou Bandeira.

Ele afirmou ainda que a categoria tem se reunido de forma remota constantemente e uma nova assembleia acontecerá na próxima quarta para avaliar as medidas de prevenção dos profissionais. “Vamos parar tudo”, garantiu o sindicalista.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe