Sem condições de ofertar as condições necessárias para a permanência da elefanta Lady, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, o prefeito da capital Luciano Cartaxo (PV) já admite a transferência da elefanta para o Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

Faz seis anos que Lady chegou ao parque da Bica, na capital. Mas a PMJP via técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Município (Semam) já anunciaram que pretendem visitar o local para terem certeza de que o espaço é o mais adequado para abrigar o animal e assim darem sequência ao processo de transferência.

Toda a questão em torno da permanência de Lady na Bica iniciou-se quando o Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil e divulgou laudo, comprovando que a elefanta está sendo vítima de maus-tratos. As denúncias, amplamente divulgadas pela imprensa, causaram comoção nas redes sociais.

A Secretaria de Meio Ambiente do Município (Semam), responsável pela administração do parque, afirmou que ainda não foi notificada pelo MPF e não recebeu a cópia do processo, já solicitada pela secretaria. Sobre as acusações, informou que o espaço onde Lady vive foi construído seguindo orientações da ONG norte-americana Global Sanctuary for Elephants e aprovado por especialistas. Disse também que a elefanta está sendo tratada da inflamação nas patas, espécie de ‘unha encravada’, e o processo de corte e lixamento está sendo providenciado. Ainda segundo a Secretaria, o animal tem acompanhamento de veterinário e biólogo e recebe dieta balanceada contendo 90kg de capim, 25kg de frutas e 3kg de ração por dia.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João avalia participação em Consórcio NE e destaca sucesso do App Preço da Hora

O governador João Azevêdo (PSB) participou, da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), em Teresina, no Estado do Piauí. No encontro, os gestores da região…

Bruno avisa que com ou sem o apoio de Romero será candidato à PMCG

Com status de secretário, o chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (sem partido) voltou a confirmar sua postulação à sucessão municipal na Rainha da Borborema…