A Paraíba o tempo todo  |

Seis crianças da mesma família sofrem ‘envenenamento’ no Sertão

Um caso de envenenamento aconteceu neste fim de semana na cidade de Monte Horebe, alto Sertão da Paraíba. Seis crianças da mesma família, moradores da zona rural, foram internadas no último sábado após a ingestão de uma planta conhecida popularmente como pinhão roxo. 

Três das crianças estão sendo tratadas no Hospital Infantil de Cajazeiras, e duas inspiram maiores cuidados. As outras três estão no hospital de São José de Piranhas.

 

O pinhão roxo tem propriedades medicinais e é usada por populares mas, folhas e frutos são tóxicos e, se usados em excesso, por conter uma toxina chamada toxalbumina, podem envenenar uma pessoa. Os sintomas vão desde náuseas, vômitos, cólicas abdominais, diarreia mucosa e sanguinolenta, até dispneia, arritmia e parada cardíaca. O contato com o látex da planta ou mesmo com seus espinhos também pode causar dermatites de contato.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe