Por pbagora.com.br

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) está realizando nesta terça-feira (18) trabalhos de manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade. Entre os bairros onde os trabalhos estão sendo executados estão Padre Zé, José Américo e Bairros dos Estados.

Os trabalhos incluem limpeza de galerias, com remoção de entulho, recuperação de afundamento da pavimentação e recuperação de boca de lobo e tubulação.

Um dos pontos onde os serviços estão sendo executados é a Praça da Conquista, no Padre Zé.

A população pode contribuir com a limpeza das galerias evitando descarte irregular de lixo nas ruas, que impede o escoamento normal das águas da chuva. A sujeira jogada de forma indevida nas vias muitas vezes acaba no sistema de galeria, impedindo o percurso normal da água da chuva.

Lixo doméstico, sacos plásticos, garrafas e terra são encontrados dentro das galerias pelas equipes de limpeza da Seinfra.

O descarto correto do lixo evita entupimento das galerias. É que nos dias de chuvas, o lixo descartado irregularmente vai direto para as galerias, que entopem, provocam pontos de alagamentos e transtorno no trânsito, prejudicando a mobilidade.

A manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais fazem parte dos serviços realizados diariamente pela Secretaria de Infraestrutura e são intensificados no período de chuvas.

Os serviços podem ser solicitados pela população pelo 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A ligação é gratuita. Após a solicitação, o pedido entra na programação da Seinfra.

PB Agora

Notícias relacionadas

Prefeito de Brejo dos Santos, Dr. Lauri, morre de covid-19 aos 74 anos

Morreu neste sábado (12) o prefeito de Brejo dos Santos, Dr Lauri. Ele tinha 74 anos e faleceu em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. Ele estava internado na Unidade…

Casamento Coletivo une 20 casais de CG neste sábado

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza hoje, sábado, 12, a partir das 19h, o Casamento Coletivo 2021 – “Edição Superação”. Neste ano, devido…