A Paraíba o tempo todo  |

Seinfra segue com limpeza da rede de galerias em vários pontos de JP

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) está realizando nesta terça-feira (18) trabalhos de manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais em diversos pontos da cidade. Entre os bairros onde os trabalhos estão sendo executados estão Padre Zé, José Américo e Bairros dos Estados.

Os trabalhos incluem limpeza de galerias, com remoção de entulho, recuperação de afundamento da pavimentação e recuperação de boca de lobo e tubulação.

Um dos pontos onde os serviços estão sendo executados é a Praça da Conquista, no Padre Zé.

A população pode contribuir com a limpeza das galerias evitando descarte irregular de lixo nas ruas, que impede o escoamento normal das águas da chuva. A sujeira jogada de forma indevida nas vias muitas vezes acaba no sistema de galeria, impedindo o percurso normal da água da chuva.

Lixo doméstico, sacos plásticos, garrafas e terra são encontrados dentro das galerias pelas equipes de limpeza da Seinfra.

O descarto correto do lixo evita entupimento das galerias. É que nos dias de chuvas, o lixo descartado irregularmente vai direto para as galerias, que entopem, provocam pontos de alagamentos e transtorno no trânsito, prejudicando a mobilidade.

A manutenção e limpeza da rede de galerias de águas pluviais fazem parte dos serviços realizados diariamente pela Secretaria de Infraestrutura e são intensificados no período de chuvas.

Os serviços podem ser solicitados pela população pelo 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A ligação é gratuita. Após a solicitação, o pedido entra na programação da Seinfra.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe