A Paraíba o tempo todo  |

Seinfra realiza limpeza de lançamentos na orla de João Pessoa

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) executou na manhã desta quarta-feira (8) a limpeza de lançamentos localizados na orla de Cabo Branco e Tambaú. O trabalho faz parte das ações realizadas periodicamente pelo órgão para garantir o fluxo normal de escoamento das águas pluviais lançadas no mar.

A limpeza dos lançamentos (pontos por onde saem a coleta da água) evita alagamentos provocados com o retorno das águas que não encontram saída. O serviço de limpeza dos pontos de lançamentos localizados na orla é realizado três vezes por semana pelas equipes da Seinfra.

Já a limpeza de galerias de águas pluviais, que são os condutos destinados ao transporte das águas captadas nas bocas coletoras até os pontos de lançamento, é feito diariamente pela Seinfra.

A conscientização da população sobre o descarte correto do lixo é importante na manutenção da limpeza de nossas praias.

A PMJP realiza regularmente ações de mapeamento e fiscalização para coibir esgotos clandestinos despejados nas galerias pluviais das praias de João Pessoa. Nesse trabalho, que conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente (Seman), é observada a legislação vigente, como Código de Posturas do Município, Código de Meio Ambiente e ainda a legislação federal.

Quando a Seinfra detecta alguma ligação clandestina aciona a Semam, que é o órgão responsável pelas autuações.



Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe