A Paraíba o tempo todo  |

Seinfra faz últimos ajustes para liberar Avenida Pedro II na tarde desta sexta-feira

Dentro do cronograma de trabalho definido desde o dia do incidente na Avenida Pedro II, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está finalizando os últimos detalhes da obra na via, que será entregue na tarde desta sexta-feira (17).

Foram exatos 15 dias de trabalho intenso, a partir do dia 3 de setembro, quando um trecho da avenida cedeu após o rompimento de uma tubulação da rede de galeria de águas pluviais.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou o trabalho feito por toda a equipe, para devolver a avenida, com segurança e qualidade, à população.

“Tudo o que precisou ser feito para agilizar os serviços, com segurança e qualidade, foi feito pela equipe. E o resultado é que a obra está sendo entregue dentro do prazo previsto”, disse o secretário.

Os trabalhos começaram ainda no último dia 3, quando teve início a limpeza do local, com a retirada do material que caiu, conforme detalhou o engenheiro Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

“Depois a cratera foi expandida de forma a dar segurança aos funcionários que teriam que trabalhar no nível do fundo da cratera. A partir daí, pode ser feita a verificação dos tubos”, disse.

Os tubos que estavam danificados foram retirados e substituídos por uma tubulação em PEAD. Também foi instalada uma caixa de união para conectar os tubos e em seguida foi construído um novo poço de visita, seguido do aterro da cratera, que foi feito por fases. No trabalho de aterramento foi utilizada areia adensada, para garantir mais segurança e maior acomodação do solo. A última etapa foi de pavimentação em paralelepípedo.

Só após a liberação do trânsito, seguido de um espaço de tempo para possível acomodação do solo, é que será implantada a camada de asfalto, o que deve ser feito na próxima semana.

Da Redação com PMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe